Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Popó relembra dias difíceis e diz que se tornou campeão para pagar casa

Lutador foi entrevistado pelo programa 'Sensacional'

Popó relembra dias difíceis e diz que se tornou campeão para pagar casa
Notícias ao Minuto Brasil

12:47 - 24/05/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Boxe

O campeão mundial de boxe Acelino 'Popó' Freitas relembrou as motivações que o levaram a correr atrás das conquistas de sua carreira. Em entrevista ao programa 'Sensacional', da RedeTV, o ex-boxeador falou também sobre os problemas enfrentados pela família.

+ SOBRE ESPORTES

“Não era para ostentar 'o campeão', era para pagar uma casa fiada que eu tinha comprado para minha mãe também”, relembra o esportista. “Isso nunca preencheu meu ego, não, porque não era uma coisa que eu queria ser famoso, que eu queria ser só o campeão, eu queria ser um exemplo de campeão. Quando você quer ser e coloca isso na soberba, você só se arrebenta, então para mim, eu só sei que sou campeão porque as pessoas falam, comentam, pedem autógrafo, foto, aquela coisa toda, mas sei que isso é passageiro”, completa.

Popó diz que a intensidade do boxe o fez parar, para que seu corpo não sentisse consequências de uma aposentadoria tardia mais para frente:

“Já tenho 27 anos lutando e chega uma hora que o corpo, a mente, já não pede mais. O meu esporte não é um esporte suave, que joga bola para lá e para cá, que os caras bebem para caramba, bagunçam, vão para a noite e jogam, meu esporte é sério: é soco no fígado, no baço, na cabeça, então você tem que ter um prazo de validade, sim. Atleta de esporte de luta tem um começo, um meio e um fim. Ou você deixa que o esporte termine com você ou você termina com o esporte, então foi melhor eu terminar com o esporte e parar bem, tendo saúde”.

Na entrevista, o ex-lutador também fala sobre a relação com o pai, que enfrentou o alcoolismo:

“Meu pai foi alcoólatra, morreu de enfisema pulmonar e câncer de garganta por causa do cigarro”, revive. “A gente teve essa referência que não foi muito legal dentro de casa, então acho que eu quero ser homem igual ao meu pai, mas não fazer as coisas que ele fazia. A gente sabia que ele não era a pessoa que a gente via no nosso dia a dia, a gente sabia separar a bebida do homem”.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório