Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco perde de novo para o Bahia por 3 a 0 na Fonte Nova

Cariocas completam completa três jogos sem triunfar no Campeonato Brasileiro

Vasco perde de novo para o Bahia por 3 a 0 na Fonte Nova
Notícias ao Minuto Brasil

19:59 - 27/05/18 por Folhapress

Esporte Goleada

O Vasco voltou a perder para o Bahia na Fonte Nova por 3 a 0. O placar é uma repetição do que havia acontecido no dia 9 de maio, pela Copa do Brasil. Neste domingo (27), o time carioca suportou a pressão adversária até boa parte do segundo tempo, mas acabou superado com gols de Élber, Zé Rafael e Régis.

Com o resultado, o Vasco completa três jogos sem triunfar no Campeonato Brasileiro e apenas um ponto somado nesse período. Com isso, o time dirigido por Zé Ricardo segue em declínio na tabela e ocupa, agora a 13ª posição, com oito pontos conquistados e uma partida a menos.

Leia também: Seleção se despede do Brasil rumo a Londres

Já o Bahia saiu da zona de rebaixamento e soma oito pontos, no 15º lugar. Foi apenas a segunda vitória da equipe de Guto Ferreira na competição. A equipe tricolor havia somado apenas dois pontos nas últimas quatro rodadas.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o lanterna Paraná, quarta-feira (30), às 19h30, em São Januário. Já o Bahia visita o líder Flamengo, quinta-feira (31), às 16h, no Maracanã.

O Vasco entrou em campo com muitos desfalques. Breno, Andrés Ríos e Riascos estavam suspensos; Paulão, Evander e Wellington foram afastados por indisciplina; Thiago Galhardo e Werley estavam contundidos, e o goleiro Martín Silva está servindo à seleção uruguaia. Para piorar, perdeu Kelvin no fim do primeiro tempo por causa de uma lesão muscular, sendo substituído por Paulo Vitor.

O duelo entre Bahia e Vasco começou com muita chuva na Fonte Nova. O temporal não deu trégua até a metade do primeiro tempo. Depois, a chuva não parou, mas ficou mais leve. O gramado resistiu bem. Por outro lado, os times tiveram dificuldades para construir jogadas. Os cariocas tentaram tomar a inciativa da partida, mas os donos da casa mostraram que poderiam levar perigo pelos lados dos campos e nos contra-ataques.

Em um jogo que esquentou nas faltas, mas fraco tecnicamente na primeira etapa, o Bahia chegou mais perto de abrir o placar. Aos 40min, o goleiro Fernando Miguel, ex-Vitória, retardou a saída e dividiu com Mena e deixou o gol vazio. Da entrada da área, Elton tentou por cobertura. A bola saiu por cima do gol.

Demorou, mas o gol do Bahia, que estava amadurecendo, saiu aos 21min do segundo tempo. João Pedro fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. Élber, o aniversariante do dia, completou para o fundo da rede e correu para o abraço.

Os donos da casa tiveram a oportunidade de ampliar. Com o Vasco avançando em busca do empate, os espaços eram produzidos em demasia. Em das investidas, Zé Rafael disparou com liberdade no contra-ataque e arrematou da entrada da área. A bola bateu no travessão e quicou em cima da linha do gol defendido por Fernando Miguel.

Com o Vasco absolutamente aberto, o Bahia não tardou a fazer mais dois gols e repetir o placar da Copa do Brasil. Aos 42min, Zé Rafael disparou sozinho e precisou de duas tentativas para fazer o seu. A festa já era Tricolor na Fonte Nova, mas deu tempo de Régis, sem goleiro, dar números finais ao placar aos 46min.

BAHIA

Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca, Mena; Gregore, Elton, Vinícius (Flávio); Zé Rafael, Élber (Allione), Júnior Brumado (Régis). Técnico: Guto Ferreira

VASCO

Fernando Miguel; Rafael Galhardo, Erazo, Ricardo, Fabrício; Desábato, Bruno Silva (Giovanni Augusto), Wagner; Pikachu, Caio Monteiro (Moresche), Kelvin (Paulo Vitor). T.: Zé Ricardo

Estádio: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Juiz: Rodolfo Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Júnior Brumado (Bahia); Rafael Galhardo, Desábato, Fabrício, Ricardo, Wagner e Giovanni Augusto (Vasco)

Cartão vermelho: Desábato (Vasco)

Gols: Élber, aos 21min, Zé Rafael, aos 42min, e Régis, aos 46min do segundo tempo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório