Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Iniesta explica saída do Barcelona e fala sobre 'briga' com CR7

Jogador passou 22 anos no clube

Iniesta explica saída do Barcelona e fala sobre 'briga' com CR7
Notícias ao Minuto Brasil

06:28 - 29/05/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Ídolo

Com 34 anos, sendo 22 de serviços prestados ao Barcelona, Iniesta vestiu, na última semana, a camisa de outro clube pela primeira vez.

Contratado pelo Vissel Kobe, do Japão, o jogador espanhol explicou que deixou o clube onde foi criado por não conseguir mais dar em troca o que um time como o Barça exige:

“Seria muito difícil jogar no nível que este clube merece. E o mais honesto da minha parte era sair agora. Não queria me aposentar já. Desta forma, vou jogar em outro futebol, menos exigente”, disse o jogador, em entrevista ao programa Chester de Cuatro.

+ SOBRE ESPORTES

Torcedor do Albacete, clube da cidade onde nasceu, Iniesta comentou um episódio envolvendo seu clube e o Barça, ainda quando jovem:

“Eu sou de Albacete, e um dia vi o Barcelona golear o clube da minha terra e disse que isso não podia acontecer. E então tive ali um período em que mudei de equipe temporariamente. Mas nunca sequer pensei em jogar no Real, nem sequer houve contatos”, contou o jogador.

Iniesta relembrou também um episódio envolvendo Cristiano Ronaldo. Em 2009, o craque do Barça colocou o dedo na cara do português, durante um clássico no Camp Nou. Segundo Iniesta, CR7 proferiu críticas  a ele por suposta simulação em um lance:

“Estávamos jogando em casa, no Camp Nou. Não ia permitir que ele me desrespeitasse assim e fui falar com ele sobre isso. A situação esquentou”, finalizou Andrés.

No clube japonês, Iniesta tem estreia prevista para junho. Especula-se que seu salário gire em torno de 108 milhões de reais no clube.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório