Meteorologia

  • 04 JULHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Londrina vence duelo paranaense em noite de estreia de Thiago Ribeiro

Com o resultado, o Londrina quebrou uma sequência de quatro tropeços seguidos para se afastar da zona de rebaixamento

Londrina vence duelo paranaense em noite de estreia de Thiago Ribeiro
Notícias ao Minuto Brasil

06:22 - 29/05/18 por Estadao Conteudo

Esporte Série B

Em dia de estreia de Thiago Ribeiro e de gol do goleiro Wilson, o Londrina levou a melhor no duelo paranaense ao derrotar o Coritiba pelo placar de 3 a 2, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio do Café, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Londrina quebrou uma sequência de quatro tropeços seguidos para se afastar da zona de rebaixamento e começar a sonhar com a parte superior da tabela. Atualmente, tem 11 pontos, em 10º lugar, contra 14 do Coritiba, que perdeu a oportunidade de pular para a vice-liderança. No momento, é o quarto colocado.

No estádio do Café, o primeiro tempo foi muito movimentado, digno de um clássico. O time da casa foi para cima e abriu o marcador logo aos dez minutos. Roberto cobrou falta na cabeça de Paulo Henrique, que desviou para o fundo das redes.

A resposta do Coritiba foi imediata. Os comandados do técnico Eduardo Baptista não se abalaram após o gol e chegaram ao empate aos 14 minutos. Pablo avançou pela esquerda e tocou para Alisson Farias. O meia se antecipou ao adversário, driblou o goleiro Vagner e só empurrou para deixar tudo igual.

A partir daí, o duelo ganhou em emoção. Enquanto o Coritiba chegava com perigo, mas errava o alvo, o Londrina colocou o goleiro Wilson para trabalhar. Ele fez duas grandes defesas para assegurar o empate parcial.

O time da casa voltou melhor para o segundo tempo e não demorou a pressionar o adversário. Aos cinco minutos, no cruzamento de Reginaldo, Paulo Henrique cabeceou na mão de Thalisson Kelvin, cometendo pênalti. Germano foi para a cobrança e recolocou o time da casa na frente do marcador: 2 a 1.

Mas não deu tempo para comemoração. O Coritiba respondeu na mesma medida. Alisson Farias cobrou escanteio, e Leandro Almeida colocou a mão na bola para evitar que ela chegasse no jogador adversário, outro pênalti. Wilson bateu com categoria no alto e deixou tudo igual.

O visitante ainda teve a chance de virar logo na sequência. No cruzamento de Yan Sasse, Pablo chutou à queima-roupa de Vagner, mas parou no goleiro. O castigo veio em seguida. Aos 23 minutos, Moisés colocou a bola para dentro da área e Sílvio completou para o gol. Ele não marcava desde março de 2016.

O Londrina teve tempo ainda de promover a estreia do atacante Thiago Ribeiro, que já passou por tantos clubes como Santos, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia. No entanto, administrou o resultado e acabou saindo com os importantes três pontos.

Na próxima rodada, o Londrina visita o Figueirense na terça-feira, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). No mesmo dia e horário, o Coritiba recebe o CRB no Couto Pereira, na capital paranaense.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 3 x 2 CORITIBA

LONDRINA - Vagner; Silvio (Jardel), Dirceu e Leandro Almeida; Reginaldo, Moisés Gaúcho, Germano e Roberto; Alisson Safira (Luccas Brasil), Felipe Marques (Thiago Ribeiro) e Paulo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.

CORITIBA - Wilson; Leandro Silva, Alex Alves, Thalisson Kelven e Abner; João Paulo (Vinícius Kiss), Wellington Simião (Jean Carlos), Pablo (Iago Dias), Alisson Farias e Yan Sasse; Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS - Paulo Henrique, aos dez, e Alisson Farias, aos 14 minutos do primeiro tempo. Germano (pênalti), aos cinco, Wilson (pênalti), aos 12, e Sílvio, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alisson Safira, Reginaldo e Sílvio (Londrina); Alex Alves, Pablo e Yan Sasse (Coritiba).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA - R$ 19.798,00.

PÚBLICO - 902 pagantes (1.023 no total).

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório