Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paulistano vence Mogi e conquista título do NBB pela primeira vez

O armador Yago, com 21 pontos, e o ala-pivô Lucas Dias, com 18, foram os destaques do Paulistano na partida

Paulistano vence Mogi e conquista título do NBB pela primeira vez
Notícias ao Minuto Brasil

18:04 - 02/06/18 por Folhapress

Esporte Basquete

O Paulistano é o campeão da temporada 2017/18 do NBB (Novo Basquete Brasil). Neste sábado (2), a equipe venceu Mogi das Cruzes por 82 a 76, fechou a série decisiva em 3 a 1 e chegou ao título inédito da competição.

O armador Yago, com 21 pontos, e o ala-pivô Lucas Dias, com 18, foram os destaques do Paulistano na partida. O cestinha do jogo foi o ala Jimmy, do Mogi, mas seus 28 pontos não bastaram para forçar um quinto jogo.

A vitória na casa do adversário, com mais de 5.000 pessoas incentivando o Mogi no ginásio Hugo Ramos, coroa a campanha feita pelo Paulistano desde a primeira fase, quando obteve 22 vitórias consecutivas e fechou na segunda posição, atrás apenas do Flamengo -eliminado pelo Mogi nas semifinais.

Nos playoffs, o time da capital passou por Basquete Cearense e Bauru antes de chegar à terceira decisão em cinco anos. Nas outras vezes, perdeu para Flamengo (2014) e Bauru (2017).

+ Torcedores invadem CT do Santos e entram em choque com polícia

Até então, apenas três times haviam vencido o NBB: Flamengo (cinco vezes), Brasília (três) e Bauru (uma). Ao entrar na elite do basquete nacional, o Paulistano também faz triunfar a proposta de jogo do técnico Gustavo de Conti para esta temporada.

Gustavinho, como é conhecido, mudou radicalmente o estilo da equipe. O time passou a correr mais e arremessar mesmo com pouco espaço. A tática se assemelha à adotada por Houston Rockets e Golden State Warriors, os dois melhores times da conferência oeste da NBA.

O treinador afirma que a mudança de um ano para o outro foi arriscada, mas favoreceu atletas com características ofensivas.

"Minhas equipes nunca jogaram desse jeito, mas vejo muito basquete internacional e as equipes de sucesso estão jogando assim. Todos gostam muito mais de atacar do que de defender. Esse estilo de jogo passa confiança para os jogadores", disse De Conti à Folha no início de maio. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório