Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atlético-MG não aproveita expulsão, deixa Chapecoense reagir e empata

Resultado que faz o time mineiro completar três rodadas sem vitórias e o mantém distantes dos líderes da competição

Atlético-MG não aproveita expulsão, deixa Chapecoense reagir e empata
Notícias ao Minuto Brasil

18:25 - 02/06/18 por Folhapress

Esporte frustração mineira

Não foi desta vez que o Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando em casa e diante de um adversário que teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o time mineiro empatou em 3 a 3 com a Chapecoense, neste sábado (2). Resultado que faz o time mineiro completar três rodadas sem vitórias e o mantém distantes dos líderes da competição.

O resultado não foi dos melhores para o Atlético, mas Róger Guedes segue em boa fase no Brasileirão. Com o gol anotado diante da Chapecoense ele se isola na artilharia da competição, com seis gols. Atuação que foi premiada também com uma assistência, meio sem querer, já que foi um chute que virou passe para o gol de Ricardo Oliveira.

Com um gol aos 19 minutos, parecia que o jogo seria bom para Leandro Pereira. Mas só parecia. O centroavante da Chapecoense levou dois cartões amarelos, o segundo deles em falta dura no zagueiro Gabriel e foi expulso, aos 37min do primeiro tempo, comprometendo a atuação de sua equipe.

O Atlético não jogava bem e tinha dificuldades para criar oportunidades, mas ganhou uma grande ajuda de Wellington Paulista. O atacante da Chapecoense fez pênalti em Gabriel, dando ao Galo a chance de fazer o segundo gol e virar o placar. O lateral esquerdo Fábio Santos não perdeu a chance e fez o primeiro dele no Brasileirão.Com um jogador a mais e empatado dentro de casa, o técnico Thiago Larghi abriu o Atlético e colocou mais um atacante em campo.

+ Inter pressiona, mas não consegue o gol e fica no 0 a 0 com Sport

Nada de tirar um meia ou volante, o treinador atleticano tirou o zagueiro Gabriel. Alteração que deu resultado rápido e três minutos depois o Galo já estava em vantagem novamente. No entanto, aos 19 minutos a Chapecoense aproveitou a falta de um defensor e empatou a partida novamente. Um dos trunfos do Atlético para brigar na parte de cima do Campeonato Brasileiro era a tabela até a parada da competição para a disputa da Copa do Mundo. Das seis partidas após o time assumir a liderança, cinco seriam em BH.

No entanto, o Galo não tem aproveitado a situação. Somou apenas um ponto nas últimas três rodadas e agora faz mais três jogos na capital mineira, contra América-MG, Fluminense e Ceará.Com a expulsão de Leandro Pereira, o time de Gilson Kleina parecia enfrentar um jogo complicado, mas buscou o empate com um jogador a menos. Foi assim para chegar ao 2 a 2 e também no 3 a 3. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório