Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kompany deixa amistoso com dores e preocupa Bélgica para Copa

O técnico Roberto Martínez acredita que até segunda-feira o departamento médico conseguirá dizer com precisão a condição de Kompany em relação à Copa do Mundo

Kompany deixa amistoso com dores e preocupa Bélgica para Copa
Notícias ao Minuto Brasil

11:25 - 03/06/18 por Folhapress

Esporte Notícias

O zagueiro Vincent Kompany deixou o amistoso contra Portugal no último sábado (2) com dores na virilha e virou preocupação da seleção belga para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, que terá início em 11 dias. O jogador do Manchester City passará neste domingo por exames para avaliar a possibilidade de lesão e sua extensão.

O técnico Roberto Martínez acredita que até segunda-feira o departamento médico conseguirá dizer com precisão a condição de Kompany em relação à Copa do Mundo. Ele deixou o jogo, que terminou empatado por 0 a 0, aos 10 minutos do segundo tempo.

"Precisaremos avaliá-lo no domingo. Ele sentiu sua virilha ligeiramente. Amanhã (domingo) ele fará uma ultrassonografia e precisaremos esperar 48 horas. Precisamos deixar isso se acalmar e depois ver", disse Martínez, que lamentou o problema de última hora.

"É um daqueles golpes que ninguém merece. Quando ele saiu, estávamos todos muito preocupados, especialmente porque está tão perto de nomear o grupo final", disse.

Atualmente com 28 jogadores à disposição, a Bélgica apresentará a lista final dos 23 nesta segunda-feira. Martínez evitou fazer uma pré-avaliação se poderá contar com Kompany.

"Precisamos permanecer neutros em nosso julgamento. Ele disse que sentiu desconforto e conhece bem o corpo dele. Ele sabe quando algo não está certo. Vamos nomear o grupo em 4 de junho", disse.

"Você não quer perder jogadores como Vincent. Há a experiência, há um pouco de conhecimento, há a comunicação em campo. Eu acho que a compreensão - saber o que é esperado em grandes jogos e grandes momentos - é importante, então você não quer perder nenhum desses jogadores", completou

A Bélgica estreia na Copa do Mundo no dia 18 de junho contra o Panamá. A seleção belga ainda enfrenta Tunísia (23 de junho) e Inglaterra (28 de junho) na primeira fase. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório