Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com hat-trick do menino Rodrygo, Santos 'atropela' o Vitória

O resultado deixou o Peixe na 15ª posição da tabela, com nove pontos

Com hat-trick do menino Rodrygo, Santos 'atropela' o Vitória
Notícias ao Minuto Brasil

18:19 - 03/06/18 por Folhapress

Esporte Brasileirão

Após cinco jogos sem vencer, o Santos derrotou o Vitória por 5 a 2 neste domingo (3), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento. O destaque da partida foi o atacante Rodrygo, de 17 anos, que marcou três vezes.

O resultado deixou o Santos na 15ª posição da tabela, com nove pontos. No entanto, o clube alvinegro disputou apenas oito jogos em nove rodadas. O confronto com o Vasco, pela terceira rodada, foi adiado para um dia depois da final da Copa do Mundo, 16 de julho.

A vitória também ajuda o treinador Jair Ventura, pressionado pelas apresentações recentes do Santos. A torcida organizada do clube paulista chegou a invadir o CT Rei Pelé neste sábado (2), para cobrar a equipe.

Mesmo com desfalques de Bruno Henrique, Daniel Guedes e Yuri Alberto, o Santos dominou o Vitória desde o início da partida. A pressão resultou no primeiro gol aos 22 da etapa inicial, com Rodrygo aproveitando rebote na pequena área.

Rodrygo ampliou aos 25 com estilo ao receber um lançamento longo, cortar a zaga do Vitória e chutar para o gol. O terceiro do atacante veio aos 30, quando a revelação santista ganhou dividida com Lucas, passou pelo goleiro e finalizou. O meio-campista Renato marcou aos 44 de cabeça dentro da área.

No segundo tempo, o Vitória foi para o ataque e Neilton marcou contra o seu antigo time aos 17, após tabelar com André Lima. Aos 28, Gabriel aproveitou contra-ataque, avançou sozinho pelo campo e aumentou a goleada santista. O último gol da partida foi do Vitória, aos 38, de Ramón.

A próxima partida do Santos é o clássico contra o Corinthians, na quarta-feira (6), no Itaquerão. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório