Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Golden State 'varre' Cleveland e ganha NBA pela 3ª vez em 4 anos

A equipe de Oakland, na Califórnia, venceu o quarto jogo das finais contra o Cleveland Cavaliers no início da madrugada deste sábado (9), por 108 a 85, e fechou a série decisiva

Golden State 'varre' Cleveland e ganha NBA pela 3ª vez em 4 anos
Notícias ao Minuto Brasil

05:48 - 09/06/18 por Folhapress

Esporte Basquete

Pela terceira vez nas últimas quatro temporadas, o título da NBA é do Golden State Warriors. A equipe de Oakland, na Califórnia, venceu o quarto jogo das finais contra o Cleveland Cavaliers no início da madrugada deste sábado (9), por 108 a 85, e fechou a série decisiva. O Golden State também havia vencido o Cleveland em 2015 e 2017. Em 2016, a equipe de LeBron James levantou o troféu após bater o time da costa oeste americana.

Na quarta decisão consecutiva entre as duas franquias, os campeões conseguiram sua vitória mais fácil, por 4 a 0. O atropelo, chamado no basquete de "varrida", foi o primeiro nas finais da NBA desde 2007, quando o Cleveland perdeu para o San Antonio Spurs sem vencer nenhuma partida.

O desequilíbrio entre as equipes, que já dava amplo favoritismo ao Golden State antes do início da série, ficou evidente em quadra. Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson e Draymond Green alternaram o protagonismo do lado do vencedor, enquanto Lebron precisava se desdobrar para manter o Cleveland com chances.

Conseguiu duas vezes, nos jogos 1 (em que marcou 51 pontos) e 3, quando a equipe de Ohio permaneceu com possibilidade de vitória na maior parte do tempo. Mesmo nesses casos, não foi suficiente para bater o elenco mais forte da NBA.

+ Morre aos 78 anos Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira

O terceiro anel de campeão desta geração do Golden State leva a franquia ao seu sexto título na história da NBA - dois deles como Philadelphia Warriors –, igualando o Chicago Bulls na terceira posição entre os mais vencedores. Boston Celtics (17) e Los Angeles Lakers (16) lideram.

Curry, Thompson, Green, além de Andre Iguodala e Shaun Livingston, estiveram presentes nas três conquistas. Durant chegou há duas temporadas para transformar um excelente conjunto em uma dinastia da NBA.

A marca de três títulos seguidos, ou três em quatro anos, só havia sido alcançada pelo Chicago Bulls de Michael Jordan, nos anos 1990, e gerações poderosas de Celtics e Lakers décadas atrás.

Novamente sob o comando do técnico Steve Kerr, com muitos arremessos de três pontos e uma estratégia baseada em velocidade e arremessos, o Golden State crava ainda mais fundo sua marca na história do basquete americano. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório