Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

França empata com os EUA e decepciona em último teste para a Copa

Seleção francesa estreia contra a Austrália no próximo sábado

França empata com os EUA e decepciona em último teste para a Copa
Notícias ao Minuto Brasil

22:09 - 09/06/18 por Folhapress

Esporte Amistoso

Apontada como uma das favoritas ao título mundial na Rússia, a França decepcionou em seu último amistoso antes da Copa. Neste sábado (9), os "Bleus" empataram com os Estados Unidos por 1 a 1 e encerraram a preparação para o Mundial sem convencer a torcida que lotou o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.

No último teste, o técnico Didier Deschamps escalou a formação considerada ideal para a Copa do Mundo. Apesar disso, a equipe não conseguiu repetir o desempenho das três vitórias anteriores e acabou surpreendida pelos EUA, que não irão à Rússia para o Mundial. Julian Green abriu o placar para a seleção norte-americana, e Mbappé anotou o gol de empate.

Após o fim da preparação, o próximo compromisso da seleção francesa será a estreia no Grupo C da Copa do Mundo diante da Austrália, no próximo sábado (16), na Kazan Arena. A chave ainda conta Dinamarca e Peru.

+ Messi chega à Copa em avião usado pelos Rolling Stones

Bastou apenas uma finalização para que os Estados Unidos surpreendessem e abrissem o placar no fim da etapa inicial. Aos 43 minutos, Sidibé se atrapalhou para cortar cruzamento de Moore, e a bola sobrou para Julian Green completar para o gol. Essa foi a primeira finalização dos EUA na partida.

A França controlou as ações ao longo do primeiro tempo, mas teve dificuldade para furar a retranca armada por Dave Sarachan nos EUA. Sem criar, a equipe ofereceu perigo apenas com os chutes de fora da área. A melhor chance aconteceu logo aos quatro minutos, quando Pogba finalizou de longe e acertou a trave.

Griezmann também levou perigo com o chute da entrada da área aos 37 minutos, mandando muito perto da meta.

O gol de empate da França saiu somente na reta final da partida. Diante da forte marcação dos EUA, a seleção francesa optou pelas jogadas em velocidade pelos lados. Aos 33 minutos, Pavard recebeu na direita e cruzou rasteiro para Mbappé igualar o marcador. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório