Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em referendo, Suíça rejeita candidatura a Olimpíadas de 2026

O placar da votação foi de 54% a 46%

Em referendo, Suíça rejeita candidatura a Olimpíadas de 2026
Notícias ao Minuto Brasil

11:56 - 10/06/18 por Ansa

Esporte Jogos de Inverno

A população do cantão de Valais, no sudoeste da Suíça, rejeitou neste domingo (10) a candidatura da cidade de Sion para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.   

Em um referendo popular, os eleitores disseram "não" à proposta do governo local para destinar 100 milhões de francos (cerca de R$ 380 milhões) para o evento, o que, na prática, inviabiliza sua realização.   

+ Neymar leva pancada logo aos três minutos de jogo e assusta

O placar da votação foi de 54% a 46%, mas, considerando apenas os resultados de Sion, capital de Valais, a rejeição foi de 60,9%. A frente do "não" foi motivada pelos altos gastos demandados pelas Olimpíadas.   

Por sua vez, associações de turismo e hoteleiras manifestaram decepção com o resultado. "Desperdiçamos uma ocasião de dar visibilidade à Suíça e apoiar o setor", diz um comunicado divulgado por diversas entidades do segmento.   

O país alpino não sedia os Jogos de Inverno desde 1948, com St.    Moritz, e já recusou receber o evento em 10 ocasiões, sempre por decisão popular. Com a saída de Sion, seguem na briga pelas Olimpíadas de 2026 as cidades de Milão, Turim e Cortina d'Ampezzo (Itália), Calgary (Canadá), Graz (Áustria), Estocolmo (Suécia), Erzurum (Turquia) e Sapporo (Japão). (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório