Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil vence a Áustria em último teste antes do Mundial

Partida foi realizada em Viena

Brasil vence a Áustria em último teste antes do Mundial
Notícias ao Minuto Brasil

12:54 - 10/06/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Preparação

O Brasil realizou neste domingo o último teste antes da estreia contra a Suíça na Copa da Rússia. A seleção de Tite enfrentou a Áustria, que tem semelhanças em campo com o primeiro adversário da equipe brasileira.

Em Viena, com casa cheia, logo aos três minutos um susto: Baumgartlinger, volante austríaco, deu uma pancada em Neymar, que fazia seu primeiro jogo como titular após a lesão no pé. O camisa 10 caiu com dores, mas em seguida voltou para o jogo.

+ SOBRE ESPORTES

Mais à frente, aos 28', Alisson sentiu o tornozelo, foi atendido, mas também se recuperou rápido.

Antes do fim do primeiro tempo, Gabriel Jesus aproveitou a sobra de um chute de Marcelo e marcou o primeiro gol do jogo, o seu 10º sob o comando de Tite: 1 a 0 para o Brasil.

Com o tento, Jesus segue à frente de Neymar, que tem oito gols com Tite, e Paulinho, com sete.

SEGUNDO TEMPO

Aos 10 minutos, Prodl levou o primeiro amarelo do jogo. Não satisfeito, Schopf, meio campo, fez falta dura em Coutinho na sequência. Os brasileiros não gostaram e o clima ficou tenso no gramado. Para evitar problemas, o técnico da Áustria, Franco Foda, tirou Schopf e Schlager, para entradas de Burgstaller e Hierlander. 

Tite também aproveitou para mexer. Fernandinho e Marquinhos entraram nos lugares de Casemiro e Thiago Silva. E logo na sequência, Neymar aproveitou para também deixar o dele: 2 a 0. O craque brasileiro deixou o defensor austríaco Dragovic caído no chão, dentro da área, após um lance desconcertante. 

Daí pra frente o jogo virou apenas teste. Tite colocou Filipe Luís e Firmino e tirou Marcelo e Gabriel Jesus. Coutinho também saiu e deu lugar a Taison, não sem antes carimbar a trave de Lindner e quase marcar seu segundo gol da partida, o quarto do Brasil.

Neymar foi trocado por Douglas Costa, aos 37. O craque chegará ao Mundial com 55 gols pela seleção brasileira e igualou Romário na artilharia. Se marcar uma vez na Rússia, o camisa 10 se tornará o terceiro maior marcador do Brasil na história, ficando atrás apenas de Ronaldo Fenômeno e Pelé, que têm 62 e 77 gols, respectivamente.

No fim, placar consistente da equipe de Tite, que mostrou força ofensiva e muita paciência para aguentar o time da Áustria que, fora da Copa, não poupou as entradas mais duras. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório