Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bélgica sofre susto, mas goleia adversária do Brasil em último teste

Belgas venceram Costa Rica por 4 a 1 de virada em amistoso

Bélgica sofre susto, mas goleia adversária do Brasil em último teste
Notícias ao Minuto Brasil

19:02 - 11/06/18 por Folhapress

Esporte Amistoso

A Bélgica deu uma mostra de força nesta segunda-feira, no último teste antes da viagem à Rússia. Diante de seu torcedor, em Bruxelas, a equipe comandada pelo técnico Roberto Martínez sofreu um susto, mas goleou a Costa Rica pelo placar de 4 a 1.

Com gols de Mertens, Lukaku (dois) e Batshuayi, os belgas responderam a um bom início da Costa Rica, adversária do Brasil no segundo jogo pelo Grupo E da Copa do Mundo. O time da Concacaf, que contava com boa atuação do goleiro Keylor Navas, abriu o placar com Bryan Ruiz, que anotou um belo gol em chute de primeira.

Diante dos belgas, a Costa Rica se sustentou defensivamente e mostrou maturidade no início da partida. Logo aos 24min, Bryan Ruiz aproveitou corte errado de Vertonghen e chutou antes de a bola quicar no gramado. Belo gol para abrir o placar e colocar em xeque o desempenho do time belga.

+ Membros da seleção francesa de 1998 festejam 20º aniversário do título

O susto serviu para melhorar a equipe da casa. A Bélgica aumentou o volume ofensivo e passou a incomodar Keylor Navas. O goleiro do Real Madrid, entretanto, não pôde resistir às seguidas investidas belgas. Aos 30min, Mertens aproveitou chute rasteiro de Eden Hazard e empatou. Antes do intervalo, Lukaku virou a partida.

No segundo tempo, a Bélgica se impôs de vez. Mesmo com Martínez promovendo testes e rodando o time, os europeus trataram de ratificar a qualidade superior em relação aos costarriquenhos. Logo aos 5min da etapa final, Lukaku, de cabeça, fez o terceiro. Batshuayi, aos 19min, fechou o marcador.

Agora, tanto para belgas quanto para costarriquenhos, o próximo desafio já acontecerá pela Copa do Mundo. Segunda rival do Brasil, a seleção da Concacaf debuta na Rússia no dia 17 contra a Sérvia. A Bélgica, uma das favoritas a ir longe, duela no dia 18 contra o Panamá, estreante na competição mais importante do futebol mundial. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório