Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sporting afasta presidente após rescisão de convocados por Portugal

Ele é acusado de violar os estatutos do clube e, até segunda ordem, está impedido de entrar em Alvalade

Sporting afasta presidente após rescisão de convocados por Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

12:36 - 13/06/18 por Folhapress

Esporte Bagunça

A longa novela na qual se transformou o Sporting, um dos principais clubes portugueses, ganhou um importante capítulo nesta quarta-feira (13), quando a comissão de fiscalização anunciou a suspensão preventiva com efeitos imediatos do presidente do clube, Bruno Carvalho.

Ele é acusado de violar os estatutos do clube e, até segunda ordem, está impedido de entrar em Alvalade.

"Esperemos não ser preciso recorrer à via judicial e à remoção coercitiva. Se necessário, é o que faremos", afirmou Rita Garcia Pereira, da comissão de fiscalização, em entrevista coletiva.

Há duas semanas, 21 associados do Sporting entraram com uma denúncia contra Carvalho por "prática de gravíssimos ilícitos disciplinares que colocam em causa a própria subsistência da instituição Sporting Clube de Portugal".

No mês passado, jogadores do Sporting foram agredidos pela torcida, depois de serem incitados por Carvalho, que teria permitido o acesso dos torcedores a ambiente restrito aos atletas. Agora, descontentes, eles estão deixando o clube.

Só na terça-feira (12) três jogadores de alto nível solicitaram o desligamento por justa causa: Gelson Martins, Bruno Fernandes e William Carvalho, todos atletas que estão com a seleção de Portugal na Copa do Mundo. O quarto jogador do Sporting na seleção, o goleiro Rui Patrício, rescindiu contrato ainda no início do mês, pelo mesmo motivo.

Além dos portugueses, também rescindiu o atacante holandês Bas Dost, que tinha contrato com o Sporting até junho de 2020 e era um dos principais destaques do elenco. Em 90 jogos pelo Sporting, o holandês marcou 70 gols. O prazo para rescisões termina nesta quinta-feira (14), quando as agressões completarão 30 dias.

O afastamento de Carvalho, no entanto, gera uma situação peculiar. Ele está suspenso do clube, mas não da presidência da empresa Sporting, que tem ações na bolsa de valores. O dirigente tem mandato até 30 de junho como representante do acionista majoritário, que é o próprio time. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório