Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos faz proposta por meia que disputará Copa pelo Uruguai

O clube paulista fez uma proposta oficial ao meia uruguaio Carlos Sánchez (o atleta do meio na imagem), que pertence ao Monterrey

Santos faz proposta por meia que disputará Copa pelo Uruguai
Notícias ao Minuto Brasil

13:34 - 13/06/18 por Folhapress

Esporte Esporte

O Santos negocia a contratação de um jogador que disputará a Copa do Mundo, na Rússia. A reportagem apurou que o clube paulista fez uma proposta oficial ao meia uruguaio Carlos Sánchez, que pertence ao Monterrey, do México.

O agente do jogador está no Brasil, e a diretoria santista está confiante que pode fechar o negócio. A boa relação do Santos com o clube mexicano -os dois times realizarão amistoso no período de Copa do Mundo- facilitou para que a negociação fosse aberta nos últimos dias.

O meia de 33 anos tem contrato com o Monterrey até o fim desta temporada, mas o Santos pretende desembolsar U$S 900 mil (R$ 3,3 milhões) para que o atleta seja liberado imediatamente e se apresente ao clube paulista após o término da Copa do Mundo.

Sánchez é considerado o jogador ideal para suprir a posição mais carente do elenco: meio-campo. Isso porque o Santos precisa de volantes e meias, e o uruguaio é polivalente, atua em diversas posições no setor. Segundo volante de origem, ele já atuou até como ponta na seleção uruguaia.

O meia da seleção do Uruguai tem como maior conquista em sua carreira a Copa Libertadores da América de 2015, quando defendia o River Plate, da Argentina. A experiência do jogador na competição continental pesou bastante para que o Santos abrisse negociações.

Além de River Plate e Monterrey, Carlos Sánchez, que é destro e tem 1,70 m de altura, defendeu Liverpool-URU, Aragua (VEN), Godoy Cruz (ARG) e Puebla (MEX).

JAÍLSON

Além de Sánchez, o Santos tem negociações avançadas com outro meio-campista: o volante Jailson, do Grêmio.O clube gaúcho aceitou a proposta de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação atual) de um grupo de investidores que fez parceria com o time alvinegro e deu sinal verde para os dirigentes paulistas negociarem com o volante.O acerto com o jogador é a última etapa para que a transferência seja concluída. O anúncio oficial é esperado até sexta-feira (15). Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório