Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zagueiro saudita é um dos destaques do jogo de abertura

Hawsawi, do Al-Hilal, chegou a ser cogitado no Torino

Zagueiro saudita é um dos destaques do jogo de abertura
Notícias ao Minuto Brasil

08:37 - 14/06/18 por Ansa

Esporte Grupo

Capitão da Arábia Saudita e um dos grandes ídolos do futebol do país, o zagueiro Osama Hawsawi terá a dura missão de liderar sua seleção na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Nascido na cidade de Meca, o defensor de 34 anos joga atualmente no Al-Hilal e coleciona passagens por Al-Wahda e Al-Ahli, ambos da Arábia Saudita. Hawsawi foi um dos poucos jogadores sauditas que tiveram a oportunidade de atuar no futebol da Europa.

+ SOBRE ESPORTES

Em 2012, o zagueiro assinou um contrato de duas temporadas com o Anderlecht, da Bélgica, sendo o primeiro atleta da Arábia Saudita a jogar no clube e no campeonato do país. No entanto, sua passagem pelo Anderlecht durou apenas seis meses, e ele atuou em somente uma partida, no empate por 1 a 1 contra o OH Leuven.

Não muito tempo atrás, o jogador foi sondado pelo Torino, mas não passou de uma hipótese, e os rumores sobre sua chegada ao futebol italiano desapareceram com o tempo. Xerife da defesa da Arábia Saudita, Hawsawi tem bom posicionamento e tira proveito de seu quase 1,90 metro de altura para anotar gols de cabeça.

O seu contrato com Al-Hilal expira no fim deste ano, e a Copa do Mundo pode ser uma boa vitrine para o jogador. Embora ele tenha 34 anos, uma participação segura na competição poderá render um bom futuro para sua carreira. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório