Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lateral aposta em defesa e histórico contra grandes para frear Brasil

A estratégia de futebol reativo, admitida por Rodríguez, não é exatamente uma novidade

Lateral aposta em defesa e histórico contra grandes para frear Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

11:08 - 14/06/18 por Folhapress

Esporte Suiça

Todos os jogadores da Suíça que falaram com os jornalistas desde segunda-feira (11), quando a seleção helvética chegou à cidade de Togliatti, na Rússia, foram questionados sobre como parar o Brasil. As respostas pareciam quase combinadas: "Não podemos abrir nossa estratégia".

+ Atacante belga se recusa a ceder direitos de imagem e cria mal-estar

A exceção foi Ricardo Rodríguez, lateral-esquerdo do Milan, autor do gol da classificação para a Copa e um dos jogadores mais conhecidos da seleção suíça.

"Nós já mostramos que podemos jogar bem contra os grandes times. Temos uma defesa forte. A grande chave é fazer o gol na chance que tivermos. Não teremos muitas chances. Quando tivermos, tem que aproveitar", disse Rodríguez após o treino -mais uma vez fechado- da Suíça, na Rússia.

+ 'Russas devem evitar sexo com estrangeiros não brancos', diz deputada

A estratégia de futebol reativo, admitida por Rodríguez, não é exatamente uma novidade. Nos últimos anos, o jogo da Suíça tem essa impressão digital. Um time que se defende bem e tenta machucar o adversário com um ou outro contra-ataque, uma ou outra bola parada.

Foi assim que os suíços venceram a Espanha, na abertura da Copa de 2010 -os espanhóis acabariam sendo campeões do mundo. Foi assim que eles seguraram o 0 a 0 com a Argentina até o último minuto da prorrogação na Copa de 2014, no Brasil.

"A diferença é que agora temos mais talento", diz Gelson Fernandes, nascido em Cabo Verde. O volante falou alemão, francês, italiano, inglês e português, todos com perfeição, na entrevista coletiva desta quinta (14). "Perdemos um jogo para Portugal [nas eliminatórias]. Mas também ganhamos um jogo deles. E empatamos com a Espanha. Foi um jogo importante para saber em que nível estamos, já que nas eliminatórias não havíamos sofrido tanto", disse, referindo-se ao amistoso disputado em maio.

"O Brasil é um dos favoritos a ganhar o Mundial, mas nós somos bons em partidas assim", avisa Rodríguez. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório