Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em tratamento, Fred frustra previsão de Tite para recuperação

O meia ainda não se recuperou de uma pancada que levou no tornozelo direito

Em tratamento, Fred frustra previsão de Tite para recuperação
Notícias ao Minuto Brasil

20:37 - 14/06/18 por Folhapress

Esporte Rússia

Fred tem se esforçado ao máximo para voltar a ser opção de Tite na seleção brasileira. O tratamento tem sido intenso, com direito a sessões tarde da noite, mas ainda assim ele não atingiu o nível de recuperação suficiente para cumprir a projeção do treinador, que previa o volante trabalhando com bola ainda nesta semana.

É improvável que ele esteja à disposição para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, às 15h (de Brasília) deste domingo (17), contra a Suíça. O atleta pode até viajar para Rostov com o grupo na noite desta sexta e sentar no banco de reservas, mas não será chamado para ser um dos substitutos.

O agora jogador do Manchester United é o que mais frequenta o departamento médico, improvisado em uma suíte presidencial do resort que hospeda a delegação em Sochi, na Rússia. Na última quarta-feira, inclusive, foi no período da noite passar por tratamento nas macas do local.

Fred já completou sete dias sem treinar com o grupo e em alguns momentos ainda apresenta dificuldade para andar. Nos últimos dois dias, depois de fazer trabalho isolado em um campo anexo, ele recorreu a uma proteção no tornozelo direito, região que recebeu a pancada de Casemiro durante treino em Londres, no último dia 7. O seu corte, no entanto, está descartado. Tite adota a rara estratégia de gerir as lesões a longo prazo em uma Copa do Mundo, mesmo com a competição sendo disputada em apenas 32 dias.

Se mudasse de ideia, o comandante teria que tomar essa decisão até 24 horas antes da estreia, como prevê o regulamento da Fifa.O detalhe é que a filosofia de manter jogadores em recuperação precisa ser aplicada a dois atletas que brigam por espaços semelhantes em campo. Além de Fred, Renato Augusto também chegou a correr risco de ser cortado por causa de uma inflamação no joelho. Com isso, para o setor, Fernandinho é o único reserva que apresenta 100% das condições de jogo.

Para a partida contra a Suíça, esses problemas do departamento médico não devem afetar Tite. O comandante já mostrou na última quinta que escalará a equipe no 4-1-4-1, com o "quarteto ofensivo" formado por Willian, Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Casemiro e Paulinho completam o meio-campo. Com informações da Folhapress.

Leia também: Veja as melhores imagens da abertura da Copa do Mundo da Rússia

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório