Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uruguai propõe novo estilo de jogo em estreia contra o Egito

Em campo, alguns jogadores da geração vice-campeã do Mundial sub-20, em 2013, vêm renovando o estilo da seleção celeste

Uruguai propõe novo estilo de jogo em estreia contra o Egito
Notícias ao Minuto Brasil

05:33 - 15/06/18 por Folhapress

Esporte paciência e ataque

Sofrimento a cada jogo, força e garra. O Uruguai, duas vezes campeão do mundo, estreia nesta sexta-feira (15) na Copa do Mundo da Rússia em Iekaterinburgo, contra o Egito, às 9h (de Brasília), com uma proposta de jogo pouco usual em se tratando da escola uruguaia recente. Em campo, alguns jogadores da geração vice-campeã do Mundial sub-20, em 2013, vêm renovando o estilo da seleção celeste.

A proposta com Nandez, Vecino, Bentacur e Arrascaeta é ter mais a bola, trabalhar com paciência e atacar. Condição importante para alimentar, no ataque, Luis Suárez e Edinson Cavani. Dupla que, pelo menos no papel, começa o Mundial com potencial de ser uma das mais goleadoras da competição.

Óscar Tabárez, que vai para a sua quarta Copa como treinador, depois de 1990 (Itália), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil), tem dado aval ao novo estilo ofensivo uruguaio. Mesmo com essa nova proposta, o time manteve a tradicional consistência defensiva. No miolo da zaga, o Uruguai conta com o bom entrosamento da dupla do Atlético de Madri, Godin e Giménez.

O estilo mais raçudo, dos cruzamentos e contra-ataques, que está em segundo plano, porém, ainda pode voltar. Ainda mais por se tratar da Copa do Mundo. Foi assim que a seleção chegou ao quarto lugar em 2010 - perdeu nas semifinais para a Holanda. A escola sul-americana de jogar futebol, que sempre procurou montar times fortes coletivamente para que os destaques individuais possam aparecer, é o que o técnico argentino Héctor Cúper também tenta implementar no Egito.

A ideia é que, dessa forma, Mohamed Salah, praticamente recuperado de lesão no ombro, fique liberado para brilhar nos contra-ataques."Como treinador, minha prioridade é evitar que ocorram erros defensivos. Isso é uma filosofia de jogo diferente daquela a que os atletas egípcios estão acostumados", tem dito Cúper na fase final de preparação para os jogos do Mundial.

+ Griezmann rejeita o Barcelona e anuncia que fica no Atlético de Madrid

Apesar de a seleção africana ter feito história nas eliminatórias e estar de volta a um Mundial após 28 anos, existem outros números que o time quer tentar mudar. Ao longo das Copas, foram duas classificações, em 1934 e 1990. São quatro partidas, dois empates e duas derrotas. O Egito almeja sua primeira vitória em um Mundial.

Contra o Uruguai pode ser mais difícil, porque os sul-americanos são os favoritos do Grupo A, que tem ainda Rússia e Arábia Saudita, seleções que nesta quinta-feira (14) fizeram a partida de abertura da Copa do Mundo, que está de volta à Europa.Os russos golearam por 5 a 0 os sauditas e vão brigar por uma das vagas nas oitavas.

EGITO

El Hadary; Abdel-Shafi, Gabr, Hegazy, Ahmed Fathi; Hamed, Elneny, Sobhi (Salah), El-Said, Warda; Mohsen.

T.: Hector Cúper

URUGUAI

Muslera; Martín Caceres, Giménez, Godin, Maxi Pereira; Bentancur, Torreira, Cristian Rodríguez, Arrascaeta; Suárez, Cavani.

T.: Óscar Tabárez

Estádio: Arena Iekaterinburgo, em Iekaterinburgo

Horário: 9h desta sexta-feira

Juiz: Bjorn Kuipers (HOL)

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório