Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça as bandeiras e hinos mais curiosos da Copa

Símbolos nacionais representam a história de cada nação

Conheça as bandeiras e hinos mais curiosos da Copa

Notícias ao Minuto Brasil

22:40 - 15/06/18 por Ansa

Esporte Mundial

Uma das ocasiões mais emblemáticas para jogadores e torcedores em uma Copa do Mundo é o momento em que toca o hino nacional de seu país antes do início do jogo. As vozes dos atletas se misturam às de milhares de fãs, fazendo muitos chorarem e se emocionarem.

No entanto, o verdadeiro significado de um hino ou de uma bandeira é pouco conhecido. As cores preta, vermelha e amarela da Alemanha, por exemplo, foram inspiradas nos tons dos uniformes usados pelas tropas germânicas durante as guerras napoleônicas, assim como nas primeiras tentativas de unificação do país, em 1848, de acordo com o geógrafo Tiago José Berg.

+ 'Mais uma marca na minha carreira', diz CR7 após igualar Pelé

"O símbolo nacional é a carteira de identidade de um país, toda vez que você pensa sobre os anseios, histórias, culturas, vitórias e sobretudo a imagem da nação, muito disso passa pelos símbolos", afirmou Berg, em entrevista à ANSA. "Quando você conhece a história de um hino ou o significado de uma bandeira, você passa daquela barreira de que o símbolo é algo oculto, para entender todo o significado por trás daquele elemento", disse.

Com a ajuda de Berg, a Ansa selecionou as cinco bandeiras e os cinco hinos mais curiosos da Copa 2018. Confira na galeria acima. Com informações da Ansa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório