Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zagueiro da seleção suíça tem Romário como maior ídolo

'Foi a primeira Copa do Mundo que assisti na televisão. Lembro-me muito bem de Romário e de Bebeto, do gesto de ninar que fizeram quando marcaram', conta Johan Djourou

Zagueiro da seleção suíça tem Romário como maior ídolo
Notícias ao Minuto Brasil

22:08 - 16/06/18 por Folhapress

Esporte Memória

A Suíça enfrentará o Brasil neste domingo, em jogo pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Mas isso não quer dizer que os suíços não admirem os jogadores brasileiros.

Que o diga Johan Djourou. Aos 31 anos, o experiente zagueiro se mostrou fã do futebol brasileiro. E se você acha que foi Neymar quem conquistou o camisa 20, enganou-se.

"Meu jogador preferido de todos os tempos é Romário", disse o defensor, em declarações publicadas neste sábado pelo jornal suíço Le Matin. Na época da Copa de 1994, na qual o Brasil conquistou o título, Djourou tinha sete anos.

"Foi a primeira Copa do Mundo que assisti na televisão. Lembro-me muito bem de Romário e de Bebeto, do gesto de ninar que fizeram quando marcaram", completou, relembrando a comemoração da dupla ao lado de Mazinho no gol de Bebeto diante da Holanda, pelas quartas de final do torneio. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 2.

+ Ronaldo visita seleção brasileira e pede 'tranquilidade' na estreia

Apesar da admiração, Djourou admite preocupação com o jogo deste domingo, às 15h (horário de Brasília), em Rostov. Para o defensor, é necessário vencer se a seleção helvética quiser ir longe.

"O Brasil é um favorito, mas quando você quer ir longe em uma competição, você tem que vencer todo mundo. Vamos tentar vencer os melhores, e o Brasil é um deles", analisou o suíço, que se esquivou ao ser perguntado da ameaça de Neymar para o primeiro jogo - o atacante não defendeu o Paris Saint-Germain na reta final da temporada europeia, e só voltou aos gramados nos amistosos preparatórios do Brasil. "Isso, só poderei contar depois do jogo", sorriu. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório