Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kane marca duas vezes e garante vitória da Inglaterra sobre a Tunísia

Na outra partida da chave, a Bélgica venceu o Panamá por 3 a 0

Kane marca duas vezes e garante vitória da Inglaterra sobre a Tunísia
Notícias ao Minuto Brasil

16:54 - 18/06/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte volgogrado

Inglaterra e Tunísia fecharam na tarde desta segunda-feira a rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A campeã mundial é uma das favoritas da chave, que ainda tem a Bélgica, seleção que venceu o Panamá por 3 a 0, mais cedo. No primeiro jogo, apesar do bom começo, os ingleses penaram para vencer a seleção africana por 2 a 1. 

As equipes entraram em campo com as seguintes escalações:

Inglaterra: Pickford, Walker, Stones, Maguire, Lingard, Henderson, Harry Kane, Sterling, Tripper, Young e Dele Alli. Técnico:  Gareth Southgate.

Tunísia: Hassen, Meriah, S. Ben Youssef, Bronn, Maâloul, Sassi, Skhiri, Badri, Sliti, F. Ben Youssef e Khazri. Técnico: Nabil Maaloul.

+ SOBRE ESPORTES

JOGO

Primeiro Tempo

A Inglaterra usou velocidade e qualidade de seus atacante para começar o jogo já pressionando a Tunísia. Logo no primeiro minuto, Ligard e Harry Kane chegaram com perigo, mas o goleiro Hassen conseguiu cortar os dois lances. Aos 5', o arqueiro sentiu o ombro e preocupou o banco da Tunísia, mas logo se recuperou. 

Na sequência, o maior artilheiro do mundo em 2017, Harry Kane aproveitou o rebote de Hassen para a abrir o placar: 1 a 0 para os ingleses. O goleiro tunisiano , logo após sofrer o gol, caiu mais uma vez sentido o ombro e precisou ser trocado. Ben Mustapha entrou em seu lugar.

A Inglaterra acabou por relaxar no jogo, e a Tunísia começou a se arriscar mais no ataque, até que, aos 34, Walker acertou F. Ben Youssef dentro da área, em uma disputa de bola, e o árbitro apitou: pênalti para a Tunísia. Sassi bateu no canto, sem chances para Pickford: 1 a 1. 

Os ingleses acordaram e, na sequência da saída de bola, partiram para frente. após um bate e rebate na área, os atacantes da equipe britânica não conseguiram achar o gol. 

Aos 44', mais pressão inglesa. Lingard recebe lançamento e tocou na saída de Ben Mustapha. A bola bateu na trave e saiu.

Segundo Tempo

A segunda parte do duelo do Grupo G foi bem menos movimentada que a primeira. Os dois times parecem ter cansado após um primeiro tempo intenso e não criaram muitas chances. A Tunísia optou por se defender na maior parte do jogo, ms por outro lado, a Inglaterra não soube aproveitar bem as oportunidades.

Aos 24', Southgate trocou Sterling por Rashford, no ataque. Já Maaloul, optou por Ben Amor para o lugar de Sliti.

Mas a Inglaterra fez valer a superioridade da primeira etapa para garantir três pontos. No apagar das luzes, aos 46', Harry Kane aproveitou para marcar de cabeça seu segundo gol no jogo: 2 a 1. 

Com a vitória, a Inglaterra pode garantir a classificação na próxima rodada, caso vença o Panamá, e a Bélgica vença ou empate com a Tunísia. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório