Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico da Coreia do Sul trocou uniformes para confundir Suécia

Shin disse que europeus têm dificuldade de distinguir asiáticos

Técnico da Coreia do Sul trocou uniformes para confundir Suécia
Notícias ao Minuto Brasil

15:33 - 18/06/18 por Ansa

Esporte Grupo

O técnico da Coreia do Sul, Shin Tae-yong, usou uma estratégia curiosa em seus treinamentos preparatórios para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com o objetivo de confundir os olheiros da seleção da Suécia.   

O comandante sul-coreano admitiu neste domingo (17) que trocou constantemente os números da camisa de seus atletas nos treinamentos e amistosos para tentar confundir os analistas suecos.   

+ SOBRE ESPORTES

"A razão pela qual eu mudei é porque não queríamos mostrar tudo ao nosso adversário. Sei que para os europeus é difícil distinguir os asiáticos, por isso que não revelamos os números desde o início", disse Shin.   

O craque do time sul-coreano, o atacante Son Heug-min, por exemplo, está usando a camisa 7 no Mundial, mas nos amistosos jogou com os números 8, 13 e 19. Lars Jacobsson, o "espião" da seleção sueca que ficou encarregado de analisar a Coreia do Sul, admitiu ao jornal "Expressen" que alugou uma casa com visão privilegiada ao campo em que os sul-coreanos treinaram entre maio e junho, em Leogang, na Áustria. No entanto, o técnico Shin não se incomodou com o olheiro.   

"Nós ouvimos que havia um espião sueco. Soube disso. Mas há espaço para você ver o jogo e todos os times querem saber sobre o adversário. Não acho isso ruim. É parte do trabalho que fazemos", disse.   

Mas a tática do técnico sul-coreano parece não ter dado muito certo, já que a Suécia derrotou hoje (18) a seleção asiática por 1 a 0. O gol da equipe europeia foi de Andreas Granqvist, de pênalti, que foi assinalado graças a interferência do árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês).(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório