Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Goleiro mais bem pago do mundo tem nova chance na Espanha diante do Irã

O técnico Fernando Hierro já afirmou que não fará mudanças e respaldou seu goleiro

Goleiro mais bem pago do mundo tem nova chance na Espanha diante do Irã
Notícias ao Minuto Brasil

20:51 - 19/06/18 por Folhapress

Esporte DE GEA

Uma das favoritas ao título, a Espanha tenta driblar mais uma crise para buscar sua primeira vitória na Copa, nesta quarta-feira (19), contra o Irã, às 15h, em Kazan.

Se às vésperas do torneio a discussão ficou em cima do técnico Julen Lopetegui, demitido dois dias antes do empate em 3 a 3 com Portugal, o questionamento agora é todo sobre o goleiro David de Gea.

A falha dele no segundo gol de Cristiano Ronaldo, quando não segurou um chute da entrada da área, irritou torcedores. Uma enquete do popular jornal esportivo Marca, com mais de 160 mil votos, apontou que 41% querem De Gea como titular contra os iranianos, e 49%, Kepa Arrizabalaga. Para 10%, não há diferença.

+ SAIBA TUDO SOBRE A COPA DO MUNDO 

O técnico Fernando Hierro já afirmou que não fará mudanças e respaldou seu goleiro. "David segue muito calmo e tem toda a nossa confiança. Trato de ser justo com todos os jogadores", afirmou.

De Gea ganhou apoio também de Iker Casillas, campeão com a Espanha em 2010 na África do Sul. "Por casa de um pequeno erro, não temos de colocá-lo no olho do furacão", disse Casillas, que no Mundial de 2014 teve De Gea como seu reserva imediato.

O goleiro de 27 anos do Manchester United foi uma fortaleza nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Por isso, está com crédito.

Ele atuou em nove dos dez jogos da Espanha e só foi vazado em três oportunidades, em jogos contra Itália, Macedônia e Israel. Destes, os espanhóis só não saíram vencedores contra os italianos.

No único jogo em que não atuou, a Espanha também não foi vazada. A equipe terminou com a melhor defesa da classificatória europeia ao lado da Inglaterra.

Entre todos os 96 goleiros inscritos na Copa (cada uma das 32 seleções conta com três), De Gea é o mais valioso.

O goleiro vai assinar nos próximos dias um novo contrato com o United por cinco temporadas. Por cada uma delas, receberá cerca de 21 milhões de euros (R$ 91 milhões). Com isso, se tornará o goleiro mais bem pago do futebol mundial, superando o alemão Manuel Neuer, que embolsa cerca de 15 milhões de euros (R$ 65 milhões) no Bayern de Munique.

A permanência do espanhol na Inglaterra é um desejo do técnico José Mourinho. Ao longo dos últimos anos, o goleiro sempre esteve na mira do Real Madrid.

De Gea tem trajetória importante no futebol espanhol desde que é um adolescente.

Em 2004, começou a defender a seleção sub-15 e passou pela equipe nacional em todas as categorias de base até fazer seu debute na seleção principal em 2014.

Adversário da Espanha nesta quarta, o Irã poderá pela primeira vez em sua história passar da primeira fase em Copas, em caso de vitória. Na estreia, a equipe asiática venceu o Marrocos por 1 a 0.

IRÃ

Beiranvand; Hajisafi, Cheshmi, Pouraliganji, Rezaeian; Shojaei, Ebrahimi, Amiri, Ansarifard, Jahanbaksh; Azmoun. T.: Carlos Queiroz

ESPANHA

De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos, Alba; Busquets, Koke, Iniesta, David Silva, Isco; Diego Costa. T.: Fernando HierroLocal: Arena Kazan

Horário: 15h desta quarta

Juiz: Andres Cunha (URU) 

Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório