Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mexicana e russa ignoram lei e se beijam em Moscou; vídeo

Elas decidiram celebrar a alegria da Copa do Mundo com um beijaço na rua; vídeo viralizou

Notícias ao Minuto Brasil

06:39 - 20/06/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Copa do Mundo

No país ‘inimigo’ do amor LGBT, duas torcedoras ignoraram a recomendação local e se beijaram intensamente numa rua de Moscou. Felizes com a Copa do Mundo, as duas mulheres, que vestiam camisas da Rússia e do México, demonstram amor publicamente e o registro da cena acabou viralizando na web. Assista acima.

Vale ressaltar que existe uma lei na Rússia, em vigor desde junho de 2013, que proíbe manifestações LGBT em locais públicos onde crianças possam estar presentes. Tanto é que o Itamaraty e o Ministério do Esporte lançaram para os torcedores brasileiros que foram ao país um guia com várias recomendações, entre elas beijar e andar de mãos dadas nas ruas, por exemplo.

“Não são comuns na Rússia manifestações intensas de afeto em público. Em particular, recomenda-se à comunidade LGBT evitar demonstrações homoafetivas em ambientes públicos, que podem ser consideradas 'propagandas de relações sexuais não tradicionais feita a menores' e enquadradas em lei (junho de 2016) que prevê deportação", diz o documento.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório