Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dinamarca encara Austrália e busca nova vitória por vaga nas oitavas

As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 9h (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Mundo, na Arena Samara

Dinamarca encara Austrália e busca nova vitória por vaga nas oitavas
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 20/06/18 por Folhapress

Esporte Grupo

Pela primeira vez em uma Copa do Mundo Dinamarca e Austrália se encontram. Com melhor campanha que a equipe australiana, os dinamarqueses buscam a vitória nesta quinta-feira (21), na Arena Samara, às 9h, em jogo válido pelo Grupo C. No primeiro confronto da Dinamarca na Copa da Rússia, que não participava do torneio desde 2010, o time venceu a seleção peruana por 1 a 0, com gol de Yussuf Poulsen logo no início do segundo tempo.

Na mesma partida, Kasper Schmeichel, goleiro dinamarquês quebrou o recorde que pertencia ao pai, Peter Schmeichel, o de mais minutos sem sofrer gol defendendo a seleção. Já a Austrália não começou tão bem a disputa pela taça. Em partida contra a França, que está na primeira posição do grupo C com três pontos, a seleção australiana perdeu por 2 a 1 com direito a gol contra do zagueiro Aziz Behich.

+ Espanha vence o Irã e divide liderança do grupo B com Portugal 

A melhor campanha da Austrália foi em 2006, quando chegou às oitavas de final contra a Itália e acabou perdendo por 1 a 0 nos acréscimos do segundo tempo.Enquanto isso, a Dinamarca teve sua melhor posição em uma Copa em 1998, quando foi às quartas de final contra o Brasil, mas acabou perdendo por 3 a 2.Mesmo com favoritismo para os dinamarqueses, para avançar para a fase de mata-mata o técnico Age Hareide deve ter cautela para não cometer deslizes.. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório