Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Capitão do Brasil, Thiago Silva exalta alívio após 1ª vitória na Copa

Thiago Silva também comentou sobre o lance mais polêmico do jogo

Capitão do Brasil, Thiago Silva exalta alívio após 1ª vitória na Copa
Notícias ao Minuto Brasil

15:57 - 22/06/18 por Folhapress

Esporte Entrevista

Escalado por Tite como capitão na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica nesta sexta-feira (22), o zagueiro Thiago Silva valorizou o alívio que o primeiro triunfo traz à seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Após estrear com empate por 1 a 1 diante da Suíça, o Brasil ficou em situação mais confortável para ficar com uma das vagas do Grupo E nas oitavas de final. Os dois gols foram marcados nos acréscimos do segundo tempo.

"Quando ganha um jogo assim, no apagar das luzes, isso automaticamente lhe dá uma tranquilidade para o jogo seguinte. Faltava apenas o gol, que estava insistindo em não sair. A equipe criou, chutou. Passamos a responsabilidade para o goleiro adversário. O grande mérito foi não ter desistido em nenhum minuto, mesmo depois do pênalti anulado, sempre com o intuito de jogar um grande futebol", disse o defensor do Paris Saint-Germain após a partida.

+ Melhor do jogo, Coutinho valoriza o grupo: ‘Todo mundo correu’

Thiago Silva também comentou sobre o lance mais polêmico do jogo, em que o árbitro holandês Bjorn Kuipers inicialmente marcou um pênalti sobre Neymar, mas voltou atrás após revisar o lance com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). O uso da tecnologia gerou controvérsias contra a Suíça, com protesto formal da CBF junto à Fifa.

"É difícil de argumentar. Faltavam poucos minutos e, se fosse argumentar [com o árbitro], ia levar isso para frente e não teria tempo suficiente para fazer o gol. A decisão foi tomada, não vai mudar. Nessas horas, temos de ter tranquilidade para falar. Ele decidiu anular, mas a equipe foi premiada, porque acreditou até o fim", disse. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório