Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Japão e Senegal fazem duelo improvável pela liderança do grupo

Já Polônia e Colômbia jogam pela sobrevivência na Copa

Japão e Senegal fazem duelo improvável pela liderança do grupo
Notícias ao Minuto Brasil

14:34 - 23/06/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Grupo H

Numa Copa do Mundo pródiga de dificuldades para os times antes considerados favoritos, poucos confrontos na segunda rodada da primeira fase são tão emblemáticos desse cenário.Japão e Senegal se enfrentam neste domingo (23) em Ecaterinburgo, e um deles poderá sair líder do grupo e com a classificação encaminhada para as oitavas de final caso vença a outra zebra. Isso porque, na primeira rodada, os dois times lograram pequenos feitos no Mundial.

+ México vence a Coreia do Sul e se aproxima da classificação

Liderado pelo atacante Shinji Kagawa, o Japão derrotou a Colômbia por 2 a 1, naquela que foi a primeira vitória de um time asiático contra um sul-americano em Copas.

Kagawa vinha sendo negligenciado na equipe até a chegada do veterano técnico Akira Nishino, em abril. Ex-jogador do Manchester United (ING), hoje no Borussia Dortmund (ALE), ele converteu o pênalti que abriu o placar.

Já os africanos, sob comando do técnico Aliou Cissé, surpreenderam os poloneses do atacante Robert Lewandowski. Em uma Arena Spartak lotada e majoritariamente pró-Polônia, Senegal derrotou os então favoritos por 2 a 1.

Ambos os times procuram fazer história. Os japoneses têm mais tradição em Copas, e desde 1998 estiveram em todas as edições –tendo chegado duas vezes às oitavas de final, em casa, em 2002, e na África do Sul, em 2010.

Já Senegal só participou do Mundial de 2002, quando surpreendeu e chegou às quartas, derrotado pela então promissora Turquia. Decepcionou nas três edições seguintes, sem se classificar.

O jogo entre ambos será na Arena Ecaterinburgo, um dos estádios mais peculiares do Mundial. Para não alterar a fachada histórica, de 1957, foram feitas duas arquibancadas temporárias externas que fazem a construção parecer um bolo fatiado.

Ao fim da Copa, como no caso do Itaquerão, as estruturas serão desmontadas. A capacidade cairá de 35 mil para 25 mil pessoas.

JAPÃO X SENEGAL

12h, na Arena EcaterinburgoTV: Globo, FoxSports e SporTV

POLÔNIA X COLÔMBIA

Polônia e Colômbia jogam pela sobrevivência na Copa, às 15h (de Brasília) deste domingo, na arena Kazan.

Europeus e sul-americanos terão de mostrar serviço no embate. Sem o protagonismo e sabendo que uma segunda derrota pode significar eliminação, o jogo entre as seleções poderá ter elementos de desespero.

Hora para destaques como os atacantes Robert Lewandowski, da Polônia, e Falcao García, da Colômbia, aparecerem.Ambas perderam na primeira rodada do Grupo H, e um novo revés pode significar a despedida antecipada no Mundial da Rússia.

NA TV Globo, FoxSports e SporTV

(Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório