Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico diz que Alemanha teve cabeça para vencer e depender só de si

Atuais campeões bateram a Suécia de virada no sábado

Técnico diz que Alemanha teve cabeça para vencer e depender só de si
Notícias ao Minuto Brasil

06:01 - 24/06/18 por Folhapress

Esporte Vitória

Após a vitória sobre a Suécia por 2 a 1, neste sábado (23), no estádio Olímpico de Sochi, o técnico da seleção alemã, Joachim Löw, evitou falar sobre um possível duelo com o Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Com o triunfo, a Alemanha assumiu a segunda colocação do Grupo F, com três pontos -mesma pontuação da Suécia, agora terceira colocada, que leva desvantagem no confronto direto.

+ Confira os jogos deste domingo na Copa do Mundo da Rússia

Assim, a atual campeã mundial precisa vencer por dois gols de diferença a Coreia do Sul para obter a classificação sem depender de outro resultado. Com duas vitórias, o México está na liderança, mas ainda corre risco de ser eliminado -necessita de um empate diante da Suécia.

Os dois jogos estão programados para a próxima quarta-feira (27), às 11h (horário de Brasília).

Os classificados do Grupo F vão enfrentar nas oitavas de final as duas melhores seleções do Grupo E, que conta com Brasil, Suíça, Sérvia e a já eliminada Costa Rica. Líder de sua chave, o Brasil hoje enfrentaria a Alemanha numa reedição da semifinal de 2014, quando o time brasileiro perdeu por 7 a 1, a pior derrota da história centenária da seleção.

"Agora eu não acho que é o melhor momento para falar nisso. Porque até onde eu sei, existe a possibilidade de Suíça e Sérvia também avançarem. A gente também vai jogar contra a Coreia do Sul para termos certeza de que vamos avançar", disse Löw.

Apesar da expulsão de Boateng aos 37 minutos do segundo tempo, o treinador elogiou o controle emocional do seu time, que praticamente conviveu durante toda a partida com uma possível eliminação precoce ou uma situação totalmente desconfortável para a última rodada.

A equipe só passou a depender de seu próprio resultado a partir do gol de Toni Kroos, aos 50 minutos da etapa complementar.

"O que apreciei foi que não perdemos a cabeça, não entramos em pânico por estar atrás. Precisávamos girar a bola, cansar os suecos e foi isso que aconteceu. Gostei do espírito do time que sempre acreditou que podíamos vencer essa partida", acrescentou Löw, que elogiou Toni Kross.

O jogador do Real Madrid errou um passe na etapa inicial que originou o gol sueco. A partir daí, a Alemanha teve que correr atrás para buscar a virada.

"Fiquei muito feliz por Kroos por que ele esteve envolvido no erro do gol sueco, teve uma infelicidade. Ele geralmente tem 100% de aproveitamento nos passes. Então muito fiquei feliz de ele marcar um gol vital para nós", completou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório