Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico da Espanha destaca 'trabalho extraordinário' de Diego Costa

Atacante já balançou as redes em três ocasiões nesta Copa

Técnico da Espanha destaca 'trabalho extraordinário' de Diego Costa
Notícias ao Minuto Brasil

08:52 - 24/06/18 por Folhapress

Esporte Goleador

Autor de três gols em dois jogos na Copa do Mundo da Rússia, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa ganhou elogios do técnico Fernando Hierro, que ressaltou a dificuldade que qualquer centroavante encontraria no esquema da seleção.

"Ser o camisa 9 da seleção não é fácil para ninguém, estando rodeado de meio-campistas onde quase não há espaço para atacar em profundidade. Não é o mesmo que em outra equipe, em que há mais oportunidades. É preciso ter um acerto máximo. Com todas essas coisas e mais os três gols que fez, temos que dizer que o trabalho que ele está fazendo é extraordinário", disse o treinador à "Rádio Cadena Ser".

+ Confira os jogos deste domingo na Copa do Mundo da Rússia

Diego Costa, que chegou ao Mundial sob desconfiança, marcou dois gols no empate por 3 a 3 com Portugal na estreia. Em seguida, na segunda rodada, definiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Irã, que deixou os espanhóis a apenas um ponto das oitavas de final sem depender do resultado da outra partida do Grupo B.

Hierro também enalteceu outro comandado: David de Gea, que levou um 'frango' na partida contra os portugueses. "Não cogitei uma troca no gol. Precisávamos de tempo para ver como ele atuaria, como seria no dia a dia, como treinaria. E ele o fez da mesma forma, com toda tranquilidade. É como reagem os grandes esportistas. Apesar de um dia ruim, seguem tendo confiança".

O ex-zagueiro, que até pouco antes da Copa tinha cargo diretivo na federação espanhola, ainda brincou quando foi novamente questionado sobre o desafio de virar o treinador da equipe repentinamente, após a demissão de Julen Lopetegui, que foi para o Real Madrid. "Há a responsabilidade de tomar a última decisão. Cada um leva de um jeito, e eu de momento estou tranquilo. Me olho no espelho e percebo que já estou com alguns novos cabelos brancos (risos)", concluiu Hierro. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório