Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estreia da Argentina na Copa será nesta terça-feira, diz Sampaoli

Ele se recusou a informar a escalação, no entanto

Estreia da Argentina na Copa será nesta terça-feira, diz Sampaoli
Notícias ao Minuto Brasil

15:07 - 25/06/18 por Folhapress

Esporte Técnico

Em pouco mais de 15  minutos de entrevista um dia antes da partida contra a Nigéria, o técnico Jorge Sampaoli disse cinco vezes que a Copa do Mundo começa para a Argentina nesta terça (26), na terceira rodada da fase de grupos. Se a seleção não derrotar os africanos estará eliminada do torneio.

"Será a primeira partida das cinco para chegar à final. Estou seguro que teremos a melhor versão da Argentina no Mundial", afirmou o treinador, que comandou a equipe no empate contra a Islândia e na derrota para a Croácia.

Ele se recusou a informar a escalação, mas no treino desta segunda em Bronnitsi (55 km de Moscou), onde a delegação está hospedada, ensaiou time com a volta de jogadores renomados como Marcos Rojo, Ángel Di María e Gonzalo Higuaín, a entrada de Banega no meio-campo e a presença de Franco Armani no gol.

+ SAIBA TUDO SOBRE A COPA DO MUNDO

Se confirmada sua escalação, será a primeira partida do goleiro do River Plate pela seleção. Sampaoli chegou a São Petersburgo após três dias de rumores, reuniões e crise. Ele teve um encontro com os jogadores, que pediram a simplificação do esquema tático.

O presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Claudio Tapia, o chamou para assegurar que o técnico não será demitido e vai dirigir a seleção até o fim do torneio.

"Não posso esclarecer coisas que não conheço e não existem. Estou convencido de que a equipe vai jogar com muita energia. Não tenho de analisar outras situações", completou.

Certo de que o problema da Argentina passa também pela questão psicológica, Sampaoli usou um discurso emocional antes do jogo que define o futuro da seleção (e o seu) na Rússia.

"Temos de jogar com o coração. Isso é o que estamos transmitindo. Que quem entre [em campo] deixe a última gota de suor. Tenho convicção que será um ponto de partida para a Argentina." Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório