Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família CBF tem mulher desabrigada, cachorro e clã Neymar separado

O pai de Neymar se hospeda no mesmo hotel que a seleção brasileira, o Swissôtel, assim como a irmã Rafaela e a mãe Nadine

Família CBF tem mulher desabrigada, cachorro e clã Neymar separado
Notícias ao Minuto Brasil

16:21 - 25/06/18 por Folhapress

Esporte Rússia

No píer principal de Sochi, a pouco menos de 1 quilômetro de distância da Fan Fest da Fifa, uma dúzia de crianças joga futebol em gols de chinelo. As pessoas que caminham pela orla do mar Negro não imaginam que os pequenos são filhos ou parentes dos jogadores da seleção brasileira.

Hospedados na mesma cidade escolhida pela CBF para ser o quartel-general da equipe durante a Copa do Mundo, as famílias e amigos dos atletas brasileiros fizeram do balneário a casa de verão do Brasil na Copa.

+ Tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia.

Além de filhos, amigos e esposas, até cachorro e personal trainer estão presentes na busca pelo hexa.

Na tarde deste domingo (24), os filhos do zagueiro Thiago Silva, Miranda e Fernandinho brincavam de jogar futebol.

O jogo ocorria a poucos metros do Pullman hotel, onde estão hospedados desde o começo de junho a maioria dos parentes do elenco e comissão técnica da seleção. São pelo menos 120.

A lista não inclui os familiares do camisa 10 da seleção. O pai de Neymar se hospeda no mesmo hotel que a seleção brasileira, o Swissôtel, assim como a irmã Rafaela e a mãe Nadine. A atriz Bruna Marquezine, namorada do atacante, foi outra que pegou um quarto no local no último fim de semana. A hospedagem possui praia privativa e piscinas.

O clima de tranquilidade à beira mar é o reflexo do que queria a CBF em Sochi: sossego e ambiente familiar.

No último sábado, por exemplo, alguns atletas foram ao local visitar os parentes. Casos de Thiago Silva, que viu a esposa, Renato Augusto, outro com os familiares em Sochi, além de Gabriel Jesus e Neymar.

No caso dos dois atacantes, um grupo grande de pessoas os segue em solo russo. Os amigos de Neymar se enturmaram com os convidados de Gabriel Jesus, como Higor, Rodolfo e Fabinho, criados no Jardim Peri, assim como o camisa 9 do Brasil. O irmão do centroavante, Felipe, é outro que está aproveitando Sochi. Ele costuma sair para a região perto do mar -em frente ao hotel, basta descer uma escadaria- ao entardecer.

Logo à frente do hotel em que estão dormindo, um badalado píer cheio de bares e restaurantes costuma receber os jovens. Vários dos passeios são postados nas redes sociais particulares de cada um.

Os "parças" de Neymar, inclusive, aproveitaram para fazer propaganda no Mundial. No começo da viagem à Rússia, eles postaram vários vídeos e fotos com o logotipo do Café Pilão, um dos patrocinadores pessoais do camisa 10. O objetivo era mostrar a viagem dos amigos do astro.

Enturmados, convidados dos jogadores até já bateram uma bola no calçadão em frente ao hotel, no mesmo local onde os filhos dos jogadores gostam de brincar.

Já no hotel Pullman, teve parente de jogador que trouxe até animal de estimação. Caso de Louise Ramos, esposa de Douglas Costa. A mulher veio acompanhada do cachorro da família, da raça lulu-da-pomerânia.

No domingo (24), Louise ficou contrariada por ter que mudar de hotel. E reclamou no seu Instagram. "Hoje, vamos ter que trocar de hotel. Tivemos que fazer todas as malas", disse ela na rede social.

O Pullman ia receber outro grupo grande de convidados, mas aqueles que retornaram e não tinham a reserva garantida foram recolocados em um hotel ao lado do mesmo grupo, basta caminhar alguns metros. Parentes de outros atletas que também tiveram de trocar não acharam ruim.

A CBF organizou a logística das viagens, mas não arcou com os custos. Uma empresa parceira da confederação há vários anos foi quem fez tudo, mas cada jogador bancou os gastos de seus convidados. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório