Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

James Rodríguez: a preocupação colombiana para as oitavas da Copa

Técnico da Colômbia admite preocupação com o jogador após lesão

James Rodríguez: a preocupação colombiana para as oitavas da Copa
Notícias ao Minuto Brasil

15:25 - 28/06/18 por Folhapress

Esporte Lesão

Artilheiro da Copa do Mundo de 2014 e grande nome da seleção colombiana, James Rodriguez virou motivo de preocupação para a Colômbia. Nesta quinta-feira (28), o meia do Bayern de Munique foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Senegal, depois de reclamar de lesão, e acendeu o sinal de alerta para a comissão técnica.

"Estou extremamente preocupado com James. Esta é uma situação muito difícil para a minha equipe. Ele treinou normalmente ontem (quarta), estava em condições ideais e não havia qualquer indicação de lesão. A partir de então não sei o que aconteceu, mas estou muito preocupado", admitiu o técnico José Pékerman, em entrevista coletiva pós-jogo.

"Foi problemático que tenhamos passado o que passamos com James, mas esperamos que ele melhore", continuou o técnico, que garantiu não ter nenhuma informação sobre a lesão do seu principal meio-campista.

Sobre o jogo em si, Pékerman avalia que seu time se saiu "muito bem" diante de Senegal, mas reconhece que a Colômbia cometeu diversas falhas. "Tivemos alguns momentos muito preocupantes, especialmente no primeiro tempo, quando Senegal jogou muito bem e foi difícil para nós mantermos a nossa identidade. O jogo foi difícil porque não conseguimos o controle necessário no meio-campo para nos permitir alimentar o tipo certo de bolas a Falcao. Mas conseguimos defender com sucesso, e eles não criaram muitas oportunidades de gol", ponderou.

Depois de estrear com derrota para o Japão, a Colômbia venceu Polônia e Senegal para chegar aos seis pontos e terminar o Grupo H na primeira colocação. Agora a equipe espera o segundo colocado do Grupo G para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório