Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tite esboça time com Filipe Luís entre os titulares; Marcelo é dúvida

O Brasil se prepara para o duelo contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Tite esboça time com Filipe Luís entre os titulares; Marcelo é dúvida
Notícias ao Minuto Brasil

13:53 - 30/06/18 por Folhapress

Esporte Seleção Brasileira

Com Marcelo ainda em recuperação de um espasmo muscular na coluna, o lateral esquerdo Filipe Luis treinou na equipe titular da seleção brasileira neste sábado (30), no estádio Slava Metreveli, em Sochi, base de treinos do Brasil na Copa do Mundo.

A atividade, que foi fechada para imprensa e torcedores, foi a última do time brasileiro em Sochi antes do embarque para Samara, local da partida contra o México, na noite deste sábado.

Filipe Luís foi a única novidade no treinamento em relação ao time que iniciou o duelo contra a Sérvia -vitória por 2 a 0– no último dia 27. Na oportunidade, ele começou na reserva, mas entrou em campo aos 9 minutos do primeiro tempo no lugar de Marcelo, que sentiu um espasmo muscular na coluna -contrações involuntárias nos músculos que causam bastante dor na região atingida.

Apesar do lateral esquerdo do Atlético de Madri ter participado da atividade, o técnico Tite ainda não o confirmou no time principal.

O titular da posição é o lateral esquerdo Marcelo, que treinou pela primeira vez no campo desde que sentiu a contusão. Ele fez um trabalho de aquecimento separado do restante do elenco e depois participou de uma roda de bobinho.

Desde que sofreu a contusão, o jogador não tinha treinado no campo. Na quinta-feira, realizou fisioterapia e ganhou folga no período da tarde assim como os demais atletas. Na sexta, fez fisioterapia na piscina.

A CBF ainda não se posicionou neste sábado sobre a situação do lateral esquerdo do Real Madrid.

Tite deverá confirmar a equipe neste domingo (1), quando realiza um treino de reconhecimento do gramado no local da partida. Na sequência, o comandante concede uma entrevista.

Brasil e México se enfrentam na segunda-feira (2), às 11h (horário de Brasília), em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório