Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tabárez quer Uruguai 'jogando como for conveniente' contra França

Duelo pelas quartas ocorre na próxima sexta-feira (6)

Tabárez quer Uruguai 'jogando como for conveniente' contra França
Notícias ao Minuto Brasil

21:02 - 30/06/18 por Folhapress

Esporte Otimismo

O jogo defensivo do Uruguai neste sábado (30) não incomoda em nada o técnico Óscar Tabárez. Durante entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre Portugal, ele não descartou repetir o esquema nas quartas de final contra a França.

"Ultimamente fazem uma relação entre posse de bola e chances de gol. Nós temos tratado de melhorar neste aspecto, mas hoje não podemos [ter mais a bola]. Enquanto não dá, temos que ser firmes na defesa, porque dá para agredir o rival mesmo tendo menos posse de bola. Contra a França, vamos jogar da forma que pensamos conveniente e como o rival nos permita", falou o treinador uruguaio, que está na Celeste desde 2006.

+ Quer rir? Então confira os memes da eliminação da Argentina na Copa

Com lugar garantido entre as oito melhores seleções da Copa, o Uruguai mira o próximo confronto. Tabárez alerta para a velocidade de Mbappé e, nas entrelinhas, mostra que a seleção uruguaia não quer nem chegar perto de repetir os erros cometidos pela Argentina. "Vi a partida enquanto me vestia e logo tive que dar a preleção para a equipe. A França tem um Mbappé com velocidade bárbara, e tratam de aproveitá-lo com diagonais. Se der espaço, é muito difícil", afirma.

A classificação do time de Tabárez saiu de um jogo muito sofrido, bem ao estilo do futebol uruguaio. A Celeste ficou na frente duas vezes, e na segunda não deixou a vantagem escapar. Não permitiu que Cristiano Ronaldo jogasse e deu a bola a Portugal para se recolher na defesa. Deu certo na garra.

"Temos que ter cuidado quando nos consideramos especiais. Não é fácil chegar às quartas de final, mas fazemos isso no trabalho em grupo", exalta o técnico uruguaio, sem deixar de cutucar os críticos. "Até ontem diziam que vencemos um grupo fácil, mas agora vão dizer que Portugal é um adversário fácil?", questionou Tabárez, que volta a comandar a seleção uruguaia às 11 horas (de Brasília) de sexta-feira (6), contra a França. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório