Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Fizemos os argentinos sofrerem muito', diz técnico da França

Didier Deschamps gostou do que viu na partida contra a Argentina

'Fizemos os argentinos sofrerem muito', diz técnico da França
Notícias ao Minuto Brasil

03:45 - 01/07/18 por Folhapress

Esporte Otimismo

Didier Deschamps era um misto de alívio e alegria após a emocionante virada por 4 a 3 da França contra a Argentina. Em entrevista ainda no gramado da Arena Kazan, o técnico dos Bleus exaltou os seus atletas pela classificação às quartas de final da Copa do Mundo.

"Realmente foi um jogo fantástico. Houve erros, mas soubemos fazer o que era preciso. Não deu para simplificar o final do jogo, houve muitas emoções fortes. Estou muito feliz pelos jogadores. Foi um grande jogo, faz semanas que nos preparamos para isso para ter jogo assim", afirmou.

+ Quer rir? Então confira os memes da eliminação da Argentina na Copa

Mesmo passando em primeiro lugar no Grupo C, a França sofreu muitas críticas pelo futebol apresentado nos jogos contra Austrália, Peru e Dinamarca. Apesar disso, Deschamps disse ser compreensivo com elas e ressaltou a partida de sua equipe neste sábado.

"Críticas vão ter sempre, faz parte. Passamos por um jogo difícil. Embora tenhamos errado, mas fizemos os argentinos sofrerem muito", acrescentou.

Já na entrevista coletiva, o treinador voltou a falar sobre a atuação dos franceses. "Esse grupo tem uma mentalidade excelente, e nós fizemos de tudo para seguir adiante. Como eu sou responsável por tudo, particularmente quando não sai bem, estou muito feliz", falou.

O treinador admitiu que se surpreendeu com a virada da Argentina, que chegou a liderar por 2 a 1, mas a equipe dele mostrou tranquilidade para reverter a vantagem e ficar com a vitória. "Quando a Argentina marcou o segundo gol, foi um golpe. Nós poderíamos ter empatado rapidamente com o Antoine (Griezmann), mas eu não estava com medo. Contando que você tenha tempo, mesmo que você encare uma equipe experiente, eu sei que a França está preparada para lidar com isso", declarou.

Após passar pelas oitavas de final, a França espera o vencedor de Uruguai e Portugal, que enfrentam também neste sábado (30), às 15h. A partida das quartas de final da Copa do Mundo vai acontecer na próxima sexta-feira (6), em Nizhny Novgorod. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório