Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Osorio critica Neymar, mas Tite impede resposta do camisa 10

Treinador mexicano também aproveitou para falar mal da arbitragem

Osorio critica Neymar, mas Tite impede resposta do camisa 10
Notícias ao Minuto Brasil

14:05 - 02/07/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Polémica

O técnico mexicano criticou Neymar, em coltiva pós-jogo. Após derrota por 2 a 0, com um gol do camisa 10 e o outro com assistência dele para Firmino, o jogador irritou a defesa dos norte-americanos com a boa atuação. Sem mencionar seu nome, o treinador Juan Carlos Osorio foi duro:

"Tivemos uma partida de posse de bola, 53% contra 47% no primeiro tempo, na estatística da Fifa, com grande parte do controle do jogo. Mas, infelizmente, é uma vergonha para o futebol que se perca tanto tempo com um jogador só. A perda da veemência com que jogamos o primeiro tempo tem muito a ver com a arbitragem. Os jogadores foram cansando das paralisações, uma teve quatro minutos. Não me parece um bom exemplo para o futebol, para meninos que estão vendo. O futebol deve ser um jogo de virilidade, um jogo de homens, como se joga outros esportes, e não de palhaçada. Creio que essa atitude determinou a mudança do jogo. A intensidade diminuiu porque o árbitro parou o jogo por muito tempo por causa de falsas faltas."

Minutos depois, durante a coletiva de Neymar e Tite, o jogador brasileiro foi questionado sobre as críticas de Osorio, mas Tite impediu que ele respondesse:

"As hierarquias se mantêm, técnico fala com técnico, atleta com atleta, direção com direção. Eu respondo depois essa pergunta".

Mas mesmo assim, Neymar mandou o recado:

"Eu acho que é para tentar minar do que qualquer outra coisa. Eu não ligo muito para críticas, às vezes nem mesmo para o elogio. Isso pode influenciar a cabeça do atleta. Esses últimos dois jogos eu não falei com a imprensa porque eu não queria polêmica, tem muita gente falando, uns se alteram, não sei se querem aparecer. Eu só tenho que jogar futebol, ajudar minha equipe, eu vim para ganhar, não para outra coisa. Espero poder melhorar cada vez mais, sabia que precisaria de ritmo para voltar ao meu nível normal. Hoje já me sinto muito melhor, estou muito feliz pela partida de hoje, parabenizo toda a equipe pelo trabalho, esforço, estamos melhorando cada vez mais."

Logo em seguida, após a saída do camisa 10 da sala de entrevistas, Tite optou por ignorar o mexicano:

"Eu não vou responder ao Osorio, eu vi o lance. Todos que estão me assistindo tirem sua conclusão, o vídeo está aí. Imagem não questionamos. Um grande jogo, a característica do jogo se impõe, jogo lá e cá, equilíbrio e possibilidades de conclusão. Campo comprido com ataque e contra-ataque. É nossa característica e do México, um elogio ao trabalho do Osorio, um baita trabalho de um baita profissional. Por vezes faz um comentário no calor do jogo, é natural, temos que relativizar e contextualizar. Um grande jogo, oportunidades criadas. Ochoa fez um baita jogo. Numa delas eu já estava vibrando, Paulo finalizou, ele tirou e eu disse 'não é possível'. Jogo emocionante, qualidade das equipes, transições, foram muito melhores e mais bonitos para falarmos e enaltecer."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório