Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imprensa estrangeira repercute 'jeitão' de Tite em entrevistas

Estilo 'encantador de serpentes' do treinador brasileiro agora está na vitrine internacional

Imprensa estrangeira repercute 'jeitão' de Tite em entrevistas
Notícias ao Minuto Brasil

06:02 - 04/07/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte titebilidade

No Brasil, o modo paciente, direto e muitas vezes pregador do técnico Tite durante as entrevistas ganhou até apelido: Titebilidade. Com a Copa do Mundo, o treinador da seleção brasileira passa a estar na vitrine também da imprensa internacional, que o acompanha nas coletivas concedidas após treinos e jogos da equipe nacional. As percepções dos jornalistas estrangeiros variam, mas a maior parte é positiva ao comandante.

"Já ouvi um jornalista inglês dizer que Tite tem a imprensa brasileira na palma da mão. Não sei se é tanto assim. Mas não acho que isso seja por acidente. Ele tem um charme", disse ao Extra o irlandês Joe Callaghan, do canadense Toronto Star.

+ Copa tem quartas com pior ranking de seleções e um europeu já na final

A famosa ironia britânica foi utilizada pelo jornalista Barney Ronay em matéria para o jornal The Guardian: "Tite fala por tanto tempo e de forma tão apaixonada, que depois de alguns instantes você começa a se perguntar sobre o fechamento do metrô ou do crescente perigo de desidratação".

Da emissora italiana Mediaset, a jornalista Francesa Benvenuti se rendeu. "Ele é um personagem fascinante, sua dialética encanta e eu realmente gosto da relação direta e confidencial que ele tem com a maioria dos jornalistas. Eu também gosto muito de sua característica emocional: na minha opinião, no futebol moderno, um técnico deve, acima de tudo, saber administrar as relações humanas, entender seus jogadores, saber como se relacionar com a mídia. Tite faz tudo isso."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório