Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Ainda não queremos ir para casa', avisa técnico inglês

Gareth Southgate mostrou empolgação para a sequência da Copa do Mundo

'Ainda não queremos ir para casa', avisa técnico inglês
Notícias ao Minuto Brasil

06:11 - 04/07/18 por Folhapress

Esporte Empolgação

Os torcedores ingleses cantam na Rússia, como já tinha sido na Euro-2016, que "por favor, não me levem para casa". Pois a seleção acatou o pedido nesta terça-feira (3) e se classificou às quartas de final ao vencer a Colômbia nos pênaltis (4 a 3 após 1 a 1 com a bola rolando). Em sua entrevista coletiva após a vitória, o técnico Gareth Southgate mostrou empolgação para a sequência da Copa do Mundo.

"Foi uma noite fantástica da nossa parte. Ainda não queremos ir para casa", avisa o treinador inglês. "Estamos escrevendo a nossa história, é isso que dizemos aos jogadores. Não seremos vaiados pela pressão do passado."

+ Copa tem quartas com pior ranking de seleções e um europeu já na final

Southgate exalta principalmente a força mental da Inglaterra, que não se entregou apesar de ter sofrido gol de empate nos acréscimos do segundo tempo. "Mostramos resiliência depois de um grande desapontamento, e mantivemos a calma. É algo grande", avalia o técnico.

A Inglaterra foi melhor nos 90 minutos, mas sofreu empate no finalzinho. Na prorrogação manteve a partida equilibrada, e nos pênaltis teve mais sorte - Henderson chegou a perder uma cobrança, mas os colombianos Uribe e Bacca também desperdiçaram. "A loteria dos pênaltis é complicada, mas já tínhamos falado sobre isso, e os jogadores continuaram tranquilos", afirma Southgate.

"Agora estou pensando na Suécia, que é outro time com o qual temos retrospecto horrível. Nós os subestimamos por anos", alerta o treinador. A Inglaterra venceu apenas dois dos últimos dez encontros com os suecos (incluindo amistosos). A partida pelas quartas de final será às 11 horas (de Brasília) deste sábado (7), e o vencedor avança para pegar Rússia ou Croácia nas semis da Copa do Mundo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório