Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Piada mundial', diz apresentador do SporTV sobre Neymar

O jornalista André Rizek soltou o verbo durante o programa Seleção SporTV Copa

'Piada mundial', diz apresentador do SporTV sobre Neymar
Notícias ao Minuto Brasil

14:21 - 08/07/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Após eliminação

O desempenho de Neymar na Copa do Mundo não agradou nem um pouco o apresentador do SportTV André Rizek. Depois que o Brasil foi derrotado pela Bélgica, por 2 a 1, o jornalista soltou o verbo e disse que o camisa 10 deixou o torneio como "piada mundial". De acordo com informações do UOL, a lamentação de Rizek foi feita durante o programa Seleção SporTV Copa.

“Jogadores como Cruyff, Puskás e Doutor Sócrates perderam Copas do Mundo, normal na vida de qualquer craque, mas saíram delas venerados pelo mundo. Neymar, é triste dizer isto, como brasileiro, como fã do moleque que me encantou desde seu primeiro gol pelo Santos, eu estava lá no Pacaembu comentando o jogo, deixa a Rússia como piada Mundial”, disse em sua coluna “Conto Russo”.

Veja a íntegra do texto de André Rizek:

"Jogadores como Cruijff, Puskás e Doutor Sócrates perderam Copas do Mundo, normal na vida de qualquer craque, mas saíram delas venerados pelo mundo. Neymar, é triste dizer isto, como brasileiro, como fã do moleque que me encantou desde seu primeiro gol pelo Santos, eu estava lá no Pacaembu comentando o jogo, deixa a Rússia como piada Mundial.

Começou o ano com o objetivo declarado de se igualar a Messi e a Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo. Jogou melhor que os dois aqui (na Rússia), vamos ser justos, mas sai da Rússia menor do que eles. Menor até do que quando aqui desembarcou. O futebol é mais que futebol. Assim como Messi e CR7, Neymar não tem Copa, e esse não é o problema. O problema é não ter outras coisas. Autocrítica, por exemplo, respeito pelos adversários, carinho por quem foi até o local onde a seleção se despediu da Rússia para gritar o nome dele.

+ Após eliminação, Rússia é recebida por 10 mil torcedores em Moscou

Neymar está triste, beleza, mas é na derrota, principalmente, que se mostra grandeza. Não pudemos ver a grandeza de Neymar depois da eliminação, porque, ou ele não tinha, ou não quis mostrar. Direito dele. Eu, sinceramente, entendo. Zidane foi embora, não apenas da Copa, mas do futebol, sem dizer uma única palavra durante o Mundial da Alemanha. Não ficou menor por causa disso. E Zidane, na boa, carregava uma história e responsabilidade 200 vezes maior que a de Neymar aqui.

Cada um é cada um, e jogador de futebol não é chefe de estado. Não tem a obrigação de se pronunciar à nação, como também não temos a obrigação de acreditar no que Neymar escreve, ou escrevem por ele, em uma rede social. Neymar escolheu o Instagram para viver dentro dele durante a Copa e na despedida dela. É a mais pura representação dos dias de hoje, dirão alguns. É minha quinta Copa. Talvez o problema seja eu. Velho demais para achar isso legal. Achar isso humano. Pode ser apenas chatice minha, e se for, peço desculpas para vocês.

‘Não é fácil ser Neymar’, diz Edu. Cada um sabe o peso que carrega nas costas. Não julgo alguém pelo tamanho da conta bancária ou pela fama que tem. Mas, se é tão difícil ser Neymar, deixa a torcida ajudar. Sair do mundo virtual e olhar mais para o calor humano que torcedores da seleção, do Barcelona, do Santos e do próprio PSG sempre demonstraram por Neymar na simples esperança que ele retribua com algo mais que um textinho no Instagram. Talvez, ele simplesmente não seja capaz de fazer isso. Temos que aceitar as pessoas como elas são. Vida que segue. Boa sorte para você, Neymar".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório