Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após bater Brasil na defesa, Bélgica volta ao ataque contra França

Os jogadores falam em voltar a tentar dominar o jogo, mesmo antes de o técnico Roberto Martinez definir a escalação

Após bater Brasil na defesa, Bélgica volta ao ataque contra França
Notícias ao Minuto Brasil

17:49 - 08/07/18 por Folhapress

Esporte Sistema

Em seu plano para a Copa 2018, a Bélgica montou um time treinado para ter a posse de bola e dominar o adversário. Houve uma adaptação diante do Brasil, com um sistema mais defensivo para conter o potencial de ataque da seleção. Contra a França, porém, os jogadores falam em voltar a tentar dominar o jogo, mesmo antes de o técnico Roberto Martinez definir a escalação.

A Bélgica tem um ataque poderoso, com um total de 14 gols em cinco jogos, e costuma dominar as partidas. Mas, contra o Brasil, trocou Mertens e Carrasco por Chadli e Fellaini, reforçando a marcação. Os brasileiros tiveram 57% de posse de bola, contra 43% dos belgas - que também concluíram bem menos a gol. Deu certo e a Bélgica venceu.

"Sabemos do poder do contra-ataque da França. O Roberto Martinez sempre nos treina para manter a posse de bola e é importante continuar isso. Contra o Brasil, mudamos o sistema de jogo. Vamos preparar o jogo contra a França", afirmou o meio-campista Chadli.A tendência é que Chadli jogue pela direita, na posição do suspenso Meunier.

+ Semifinais da Copa são as menores desde 1966 em títulos acumulados

A questão é se ele vai atuar como lateral ou como meia pelo lado. Caso jogue como meia, a Bélgica volta ao seu tradicional 3-4-3, em vez da opção do 4-3-3 utilizada diante do Brasil. Outra discussão é se Carrasco volta ao time pela esquerda. Com ele, o time se tornaria mais ofensivo de novo. E a há, ainda, a questão de Mbappé jogar por seu setor. Uma possibilidade é uma escalação que misture os dois estilos. Volta Carrasco pela esquerda e Felaini, um volante mais marcador, permanece no time.

Assim, A Bélgica teria quatro no meio, mas jogadores mais vigorosos na marcação."Não tínhamos a bola (contra o Brasil), jogamos diferente. Quando tínhamos a bola, jogamos igual. Não tínhamos a bola, jogamos para defesa. Tem que sempre considerar a qualidade do seu oponente. Seria ingênuo apenas jogar o seu jogo", explicou o zagueiro Vermaelen, que é outra opção para a zaga - contra o Brasil, jogaram Alderweireld, Kompany e Vertonghen no setor.

Certo é que a principal aposta continua a ser o trio ofensivo com Hazard, De Bruyne e Lukaku. O centroavante do Manchester United e o atacante do Chelsea não treinaram neste domingo, poupados, mas não são dúvida. De Bruyne treinou normalmente. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório