Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mundial de Surfe: Brasil venceu 5 das 6 etapas disputadas até agora

Filipe Toledo e Ítalo Ferreira venceram dois eventos, enquanto Willian Cardoso faturou outro

Mundial de Surfe: Brasil venceu 5 das 6 etapas disputadas até agora
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 09/07/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Brazilian Storm

A temporada 2018 do World Championship Tour tem domínio brasileiro. Até o momento, seis etapas foram disputadas, com cinco vitórias da “Brazilian Storm”. A última delas aconteceu na semana passada, quando Filipe Toledo faturou o título de J-Bay, na África do Sul. O surfista de Ubatuba lidera o ranking.

A expectativa de todos agora é saber se alguém poderá parar a série de vitórias “verde e amarela” no World Surf League Championship Tour deste ano. O australiano Julian Wilson ganhou a primeira, em Gold Coast-AUS, e as outras cinco foram vencidas por brasileiros.

O potiguar Italo Ferreira foi o campeão do Rip Curl Pro Bells Beach, também na Austrália, em março, Filipe Toledo conseguiu seu segundo título no Oi Rio Pro, em Saquarema, em maio, depois Italo Ferreira conquistou sua segunda vitória no Corona Bali Protected, no mesmo mês, Willian Cardoso festejou no Uluwatu CT, também na Indonésia, em junho, e na última, como já citado, deu Filipinho em Jeffreys Bay.

O ranking também segue dominado pelo Brasil, com Filipe Toledo em primeiro lugar, Gabriel Medina em terceiro, Italo Ferreira em quarto e Willian Cardoso em sétimo. Além deles, mais três também estão no grupo dos 22 primeiros que são mantidos na elite para o CT do ano que vem, o cearense Michael Rodrigues em 11.o lugar, o campeão mundial Adriano de Souza em 16.o e o catarinense Tomas Hermes fechando a lista na 22.a colocação. Os outros terão mais cinco etapas para entrar na zona de classificação, ou então confirmarem suas permanências entre os dez indicados pelo ranking do WSL Qualifying Series.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório