Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confirmado! Barcelona define data da apresentação de Arthur

O meia brasileiro será jogador do Barça nas próximas seis temporadas e sua cláusula de rescisão será de 400 milhões de euros - aproximadamente 1,8 bilhões de reais

Confirmado! Barcelona define data da apresentação de Arthur
Notícias ao Minuto Brasil

10:39 - 10/07/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Casa nova

O Barcelona definiu a data da apresentação oficial de Arthur. O jogador, ex-Grêmio, vestirá a camisa do time catalão na próxima quinta-feira (12), quando conhecerá o Camp Nou como funcionário do clube. No mesmo dia, o meia concederá uma entrevista coletiva.

A Contratação

O Barcelona chegou a um acordo com o Grêmio para a contratação do jogador Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo, de 21 anos. Ambos os clubes já tinham acertado uma opção de compra no último mês de março e o Barça optou por ela e pela incorporação imediata do atleta. 

O custo da contratação será de 31 milhões de euros, mais nove milhões em variáveis. O meia brasileiro assinará um contrato para as próximas seis temporadas - até o final da 2023/24 - e sua cláusula de rescisão será de 400 milhões de euros.  

Talento e qualidade na meia

Nascido no dia 12 de agosto de 1996, em Goiânia (Brasil), Arthur é um volante talentoso que se destaca pela qualidade nos passes. O jogador brasileiro demonstrou toda a sua qualidade no Grêmio, onde ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores da América. 

Também fez parte das categorias sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira, além de ter sido convocado algumas vezes para a equipe principal do Brasil, mas ainda não teve a oportunidade de estrear. 

Outra das suas características é a capacidade de desmarque e triangulação com os companheiros, o que lhe transforma em um verdadeiro perigo próximo da área adversária. Além disso, protege bem a bola e é perigoso no último passe. 

O meia de 1,72 de altura iniciou a carreira em 2008, nas categorias de base do Goiás Esporte Clube. Em 2010, foi contratado pelo Grêmio de Porto Alegre, onde se tornou profissional sob as ordens do técnico Luis Felipe Scolari. 

Aos poucos, ganhou o seu espaço no clube até ser uma peça fundamental na conquista da Taça Libertadores da América, em 2017, na qual foi eleito o melhor jogador na grande final.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório