Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A um passo da final, Southgate fala em unir a Inglaterra pelo futebol

Nesta quarta-feira (11), a partir das 15h (de Brasília), os ingleses enfrentam a Croácia em busca de uma vaga na final

A um passo da final, Southgate fala em unir a Inglaterra pelo futebol
Notícias ao Minuto Brasil

12:21 - 10/07/18 por Folhapress

Esporte Semifinais

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, afirmou que a campanha da seleção na Copa do Mundo está servindo para unir o país e deixar as pessoas próximas após momentos conturbados.

Nesta quarta-feira (11), a partir das 15h (de Brasília), os ingleses enfrentam a Croácia em busca de uma vaga na final do Mundial da Rússia.

"Nosso país passou por momentos de dificuldade em termos de união recentemente. E o esporte e o futebol têm poder de unir. É incrível poder sentir a energia que vem de casa. É um privilégio para nós", disse o treinador.

Recentemente, a Inglaterra e o resto do Reino Unido passaram por um plebiscito que definiu a saída da União Europeia, o Brexit.

Southgate falou também sobre as decepções enfrentadas pela seleção inglesa que só tem um título de expressão em sua história, a Copa do Mundo de 1966. Há quatro anos, por exemplo, caiu na primeira fase do Mundial do Brasil.

"Estamos orgulhosos do apoio, temos a chance de fazer a diferença. Nosso time e nosso país sofreu por muitos anos por causa do futebol. Fico orgulhoso dos atletas não apenas como jogaram até agora, mas também como se portaram", disse o treinador.

A última vez que a Inglaterra esteve na semifinal de um grande torneio foi na Eurocopa de 1996, quando foi derrotada em casa pela Alemanha nos pênaltis.

"Estamos concentrados no que temos de fazer, em nosso trabalho. Só queremos seguir fazendo-o. Sabemos que é um grande jogo, como não tivemos em anos", disse o meio-campista Jordan Henderson. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório