Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ronaldo defende Neymar, mas diz que ele precisa tirar lições da Copa

O comentarista da TV Globo relembrou que o atacante voltava de lesão e ressaltou que isso não foi levado em conta pela mídia

Ronaldo defende Neymar, mas diz que ele precisa tirar lições da Copa
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 11/07/18 por Folhapress

Esporte Dicas

O ex-atacante Ronaldo admitiu que Neymar teve um desempenho abaixo do esperado na Copa do Mundo, mas saiu em defesa do camisa 10 da seleção.

O comentarista da TV Globo relembrou que o atacante voltava de lesão e ressaltou que isso não foi levado em conta pela mídia e pelos críticos da estrela principal da seleção brasileira.

"Devido às circunstâncias, ele não fez a melhor Copa que poderia ter feito. Acho que ele jogou limitado, não sei se pelo pé, pela operação ou outro problema, e não vi uma discussão sobre isso", disse Ronaldo em participação no "Seleção", do SporTV, nesta terça-feira (10).

"Tecnicamente, é muito difícil você chegar a uma Copa depois de três meses depois de uma operação e ser cobrado no primeiro jogo como se não tivesse acontecido nada. Isso são fatores que influenciam", afirmou.

Apesar da defesa, Ronaldo deu conselhos a Neymar. Para o ex-jogador, o camisa 10 precisa escutar as críticas para melhorar algumas atitudes na carreira. "O Neymar deve pegar essa Copa e tirar muitas lições para a própria evolução dele. É muito jovem, extremamente talentoso e carrega uma responsabilidade muito grande", disse o Fenômeno.

Alvo de memes e brincadeiras por causa de suas quedas, Neymar ganhou outro conselho de Ronaldo, que lembrou também ter sido alvo de piadas. "Na minha época não tinha memes, mas o 'Casseta & Planeta' vivia fazendo piada. No começo eu não gostava, mas depois percebi que quanto mais eu me importasse pior ia ser. Neymar tem que saber lidar com isso." Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório