Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kane admite 'retranca' inglesa e lamenta eliminação na semifinal

Atacante diz que equipe esperou croatas virem para cima

Kane admite 'retranca' inglesa e lamenta eliminação na semifinal
Notícias ao Minuto Brasil

19:54 - 11/07/18 por Folhapress

Esporte Geral

Candidato a artilheiro da Copa do Mundo, Harry Kane não jogará a final do torneio. O atacante foi eliminado com a Inglaterra nesta quarta-feira (11), pela derrota por 2 a 1 para a Croácia na semifinal, e saiu de campo admitindo que sua seleção não deu tudo o que poderia.

"É difícil dizer [o que faltou], até eles marcarem o gol estávamos ali esperando", disse Kane, reconhecendo a estratégia defensiva que marcou a Inglaterra na partida. "Quando fizeram o gol, eles voltaram para a partida. Poderíamos ter feito mais. Eles jogaram bem e fizeram um bonito jogo", elogia o camisa 9 inglês.

+ França x Croácia: saiba tudo sobre a final da Copa do Mundo da Rússia

A Inglaterra virou sensação da Copa a partir do mata-mata, quando herdou vaga no lado considerado menos difícil do chaveamento. Após tirar a Colômbia nos pênaltis e vencer a Suécia com dois gols de bola parada, saiu na frente da Croácia com belo gol de falta de Trippier, mas cedeu o empate no tempo normal e a virada na prorrogação.

"Foi excelente chegar até aqui. Claro que queríamos ganhar, mas faltou algo a mais. Dói, não sei mais o que te dizer", lamentou Harry Kane, que trata o terceiro lugar como possível prêmio de consolação. "O próximo objetivo é dar um passo além. Jogamos bem, precisamos continuar fazendo o que fizemos. Estamos arrasados por não chegarmos onde queríamos, mas precisamos dar a volta por cima."

A disputa pelo terceiro lugar acontece às 11 horas (de Brasília) deste sábado (14), em São Petersburgo. Os ingleses reencontram a Bélgica, de quem perderam ao jogar com o time reserva na última rodada da fase de grupos da Copa. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório