Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com elenco jovem, geração francesa tem força para conquistar o tri

O time titular tem 25,8 anos como a média de idade dos jogadores. Eleito como a revelação desse Mundial, Mbappé tem apenas 19 anos

Com elenco jovem, geração francesa tem força para conquistar o tri
Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 16/07/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Copa do Mundo

A seleção francesa que conquistou a taça da Copa do Mundo da Rússia tem tudo para ganhar mais uma vez a competição, desta vez em 2022, no Catar. 

Isso porque, como lembra reportagem do Globo Esporte, o time titular tem 25,8 anos como a média de idade dos jogadores. Eleito como a revelação desse Mundial, Mbappé tem apenas 19 anos. 

+ Copa do Mundo! Veja as melhores imagens do título da França na Rússia

Assim como ele, poucos estavam na Copa realizada em 2014, no Brasil: apenas seis. Com boas atuações na Rússia, os laterais Pavard e Hernandez estrearam em novembro do ano passado e março deste ano, respectivamente. 

Além dos titulares, a reportagem destaca a presença de bons nomes entre os jovens reservas, como Dembélé (que em 2022 terá 25 anos), Kimpembé e Lemar (26), Mendy e Tolisso (27), e Fekir (28).

No entanto, o técnico Didier Deschamps prefere focar no presente: "Estou muito feliz pelos jogadores. Mbappé, por exemplo, tem só 19 anos. Espero que ele seja campeão novamente, mas me lembro que em 98 Trezeguet e Henry tinham só 19 anos e não puderam ser campeões outra vez. Minha maior felicidade é poder ver esses jogadores campeões".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório