Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gol de bicicleta foi início do 'sonho CR7' na Juventus

Após aplausos no Allianz Stadium, negociações ganharam força

Gol de bicicleta foi início do 'sonho CR7' na Juventus
Notícias ao Minuto Brasil

20:50 - 16/07/18 por Ansa

Esporte Contratação

Era 3 de abril de 2018 quando Cristiano Ronaldo, ainda jogador do Real Madrid, marcou um golaço de bicicleta e foi ovacionado pela torcida da Juventus no Allianz Stadium.

O jogo valia pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e, segundo o diretor esportivo da Juve, Fabio Paratici, foi o ponto de partida nas negociações que levariam CR7 a ser contratado pela "Velha Senhora".

"Nos dias sucessivos à Champions, falei com seu procurador [Jorge Mendes], que mencionou a emoção do jogador por aqueles aplausos", revelou o cartola à emissora "Sky". "Ele me disse: 'um dia [Cristiano Ronaldo] gostaria de jogar na Juventus'. Eu respondi: 'um dia...'", acrescentou.

As coisas avançaram quando Paratici se reuniu com Mendes para definir a contratação do lateral português João Cancelo. "Mendes me explicou a situação, e eu conversei com o presidente [Andrea Agnelli], porque a coisa mais difícil era enquadrar as contas", contou o diretor.

Após duas horas, Agnelli disse para Paratici seguir em frente e ver se aquela oportunidade era concreta, algo que acabou se confirmando. "Quando as negociações são feitas entre dois grandes clubes, quase instituições, e há a vontade do jogador e um grande profissionalismo de seus agentes, fica mais fácil fazer negócio", afirmou o cartola.

Cristiano Ronaldo, 33 anos, assinou contrato de quatro temporadas com a Juventus, que é atual heptacampeã italiana, mas agora quer voltar a conquistar a Liga dos Campeões, torneio que não vence há mais de duas décadas.

No duelo com o Real Madrid na temporada passada, a Juve quase conseguiu reverter os 3 a 0 do Allianz Stadium, porém um pênalti no último minuto, convertido pelo craque português, eliminou os italianos. Com informações da Ansa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório