Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sócios pedem demissão de gerente ‘corintiano roxo’ que trabalha no Fla

Grupo enviou uma carta à diretoria pedindo que Ricardo Taves seja desligado do clube

Sócios pedem demissão de gerente ‘corintiano roxo’ que trabalha no Fla
Notícias ao Minuto Brasil

05:43 - 18/07/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Polémica

Um grupo formado por 71 sócios do Flamengo enviou uma carta ao conselho deliberativo do clube pedindo a demissão imediata de Ricardo Taves, gerente de conteúdo do departamento de comunicação e um dos profissionais responsáveis pelo crescimento do setor.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, a justificativa dos sócios é que Ricardo Taves é “corintiano roxo” e, por isso, não deveria trabalhar no Flamengo.

“É de conhecimento público e notório que o senhor Ricaro Taves é (...) um “corintiano roxo”. O mesmo (é) um torcedor símbolo do seu clube de coração, notadamente fanático, com históricas e íntimas ligações com suas torcidas organizadas, inclusive como puxador de samba da Gaviões da Fiel, antigo autor e administrador de um blog do Corinthians na página da Globo.com com milhares de seguidores, fundador e antigo proprietário da Rádio Coringão, amigo pessoal e muito próximo do Presidente do Corinthians, sr. Andrés Sanchez”, diz a carta redigida pelo grupo, que pede profissionais rubro-negros ocupando cargos de gerência.

A diretoria do Flamengo se manifestou e enviou à Jardim uma nota negando o desejo dos 71 sócios. Veja abaixo:

"Ricardo Taves, não será demitido. O funcionário é um dos responsáveis pelo crescimento das plataformas digitais rubro-negras desde 2016. Em setembro de 2017, o Flamengo se tornou líder em número de seguidores e engajamento nas redes sociais, somando-se dados do Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. "O Flamengo quer contar sempre com os melhores profissionais do mercado, seja no futebol, seja em outros departamentos. Independente de terem atuado em outros clubes no passado. Estamos avaliando medidas para proteger o Ricardo e qualquer outro funcionário que seja alvo de uma campanha de difamação como essa", diz o presidente Eduardo Bandeira de Mello.".

Pelo Twitter, Taves disse que não cederá a qualquer pressão e reafirma que continuará se dedicando ao Flamengo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório