Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campeã olímpica se afasta do futebol por causa de embolia pulmonar

Marozsán tem sido uma das principais expoentes do futebol europeu nos últimos anos

Campeã olímpica se afasta do futebol por causa de embolia pulmonar
Notícias ao Minuto Brasil

19:29 - 18/07/18 por Folhapress

Esporte Alemanha

A Alemanha deve perder um dos principais nomes para a Copa do Mundo Feminina, marcada para junho e julho do ano que vem, caso se classifique nas eliminatórias europeias. A meia-atacante Dzsenifer Marozsán, eleita a jogadora alemã do ano em 2017, se afastou por tempo indeterminado do futebol em virtude de uma embolia pulmonar. 

A ausência forçada da camisa 10 da seleção medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e estrela do Lyon foi confirmada pela própria federação germânica, que emitiu um comunicado nesta quarta-feira. 

"Temos más notícias sobre Dzsenifer Marozsán. A capitã da equipe feminina está sofrendo de uma embolia pulmonar e é incerto, nesta fase, quando poderá voltar à ação. Desejamos uma pronta recuperação em nome de todos da seleção", escreveu a entidade no Twitter. 

+ Campeão olímpico e bi mundial, Ricardinho anuncia aposentadoria

Além de capitã e campeã olímpica, Marozsán tem sido uma das principais expoentes do futebol europeu nos últimos anos. A meia atua pelo Lyon e se consagrou recentemente campeã da Liga dos Campeões feminina, sendo eleita pela Uefa para a equipe do torneio. 

A Alemanha ainda briga por uma vaga na competição a ser disputada na França. A atual campeã olímpica está na segunda colocação do grupo 5 com 15 pontos, um a menos do que a Islândia. Restam mais duas rodadas e apenas a campeã de cada chave assegura um lugar direto no Mundial. 

O próximo compromisso das alemãs é justamente contra a Islândia, fora de casa, no dia 1º de setembro. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório